‘Barbarella’ terá co-produção do Canal Plus
Anunciada em junho, a versão para a TV de Barbarella encontrou um parceiro. O Canal Plus da França será co-produtor do projeto que, tal qual Borgia, será uma produção falada no idioma inglês, visando o mercado internacional. Ainda não está claro se o projeto já foi aprovado para se tornar uma série, se ainda será produzido um episódio […]

Anunciada em junho, a versão para a TV de Barbarella encontrou um parceiro. O Canal Plus da França será co-produtor do projeto que, tal qual Borgia, será uma produção falada no idioma inglês, visando o mercado internacional.
Ainda não está claro se o projeto já foi aprovado para se tornar uma série, se ainda será produzido um episódio piloto para avaliação ou se os responsáveis continuarão buscando outros canais como parceiros antes da primeira temporada ser aprovada.
O Canal Plus uniu-se à Gaumont International Television e à Martha De Laurentiis como co-produtor da versão televisiva adaptada por Nicholas Refn da HQ francesa criada por Jean-Claude Forest em 1962. A produção ainda não contratou um roteirista.
Com seu conteúdo erótico, que provocou polêmica levando suas histórias a serem consideradas quadrinhos para adultos, Barbarella foi uma das precursoras da revolução sexual e da emancipação feminina, tornando-se um dos símbolos da contracultura.
Viajando a diferentes planetas, vivendo diversas aventuras, seduzida por alienígenas, Barbarella marcou sua época. Uma adaptação para o cinema em 1968 foi dirigida por Roger Vadin, que escalou Jane Fonda, sua esposa na época, para interpretar a personagem. Em 2004, suas aventuras foram adaptadas para um musical na Áustria.
A produção para a TV contará com a participação de Julien Forest, filho de Jean-Claude, e do escritor Jean-Marc Lofficier na equipe técnica.