‘Banished’ não terá segunda temporada
O canal BBC2 decidiu não encomendar a segunda temporada de Banished, produção divulgada como minissérie, mas que teria potencial para ser transformada em série. A notícia foi divulgada pelo ator Russell Tovey (Him & Her e Looking) em seu perfil do Twitter. Criada por Jimmy McGovern e Shaun Duggan, ambos de Accused, a história é situada […]

O canal BBC2 decidiu não encomendar a segunda temporada de Banished, produção divulgada como minissérie, mas que teria potencial para ser transformada em série. A notícia foi divulgada pelo ator Russell Tovey (Him & Her e Looking) em seu perfil do Twitter.
Criada por Jimmy McGovern e Shaun Duggan, ambos de Accused, a história é situada em meados de 1787, período em que a Grã-Bretanha decidiu criar uma colônia penal para onde foram banidos ladrões, prostitutas, salteadores e órfãos. Eles foram enviados para a costa da Austrália, um lugar quente, deserto, hostil e pouco explorado.
Acompanhados de soldados, oficiais, um vigário e um médico, os banidos conseguiram sobreviver superando a fome, a seca, as tentativas de fuga e flagelações, transformando o local em uma colônia próspera, hoje conhecida como Sydney, a cidade mais populosa da Austrália.
A história foi apresentada pelo ponto de vista de três condenados, James Freeman (Tovey), Tommy Barrett (Julian Rhind-Tutt, de The Hour) e Elizabeth Quinn (Myanna Buring, de Ripper Street).
Com boa receptividade crítica, Banished também conquistou a audiência, registrando uma das melhores estreias do canal nos últimos anos. Ao todo, a produção teve 2.9 milhões de telespectadores, cerca de 10.8% da audiência em seu horário, ao vivo. Este é o dobro da audiência do canal BBC2 que, até setembro de 2014, era de 5.3%.
A BBC ainda não se manifestou sobre sua decisão de não dar continuidade à história.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jdjTsAw_m38&w=620&h=330%5D