‘Aquarius’ foi planejada para ter seis temporadas
Aquarius é uma nova série da NBC estrelada por David Duchovny, que tem previsão de estreia para a Midseason de 2015. Criada por John McNamara (In Plain Sight), a série faz referência aos assassinatos cometidos por Charles Manson e seu grupo na década de 1960. Aprovada sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação, a série […]

Aquarius é uma nova série da NBC estrelada por David Duchovny, que tem previsão de estreia para a Midseason de 2015. Criada por John McNamara (In Plain Sight), a série faz referência aos assassinatos cometidos por Charles Manson e seu grupo na década de 1960.
Aprovada sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação, a série foi anunciada em março, quando ganhou a encomenda de treze episódios para a primeira temporada. Na época, tinha sido dito que a intenção dos produtores era a de encerrar a história em 1969, quando ocorrem os assassinatos da atriz Sharon Tate e seus amigos, bem como do casal Leno e Rosemary LaBianca.
Mas, durante a MIPCOM, feira de audiovisual, onde o episódio piloto foi exibido para representantes de canais internacionais, McNamara disse que a história tem um arco que poderá se estender por seis temporadas. Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, cada temporada cobrirá seis meses, com a história iniciando em outubro de 1967. Se a série for renovada até a sexta (e última) temporada, a história sofrerá um salto no tempo, levando os personagens para o ano de 1983. Nesta década, Manson começou a dar entrevistas para diversos veículos de comunicação, contando sua história.
A série surgiu do interesse de McNamara em publicar uma série de cinco livros que narrariam a trajetória de Mason e a forma como seus atos transformaram a cultura americana entre os anos de 1967 e 1971. Mas, quando contou sua ideia para o produtor Marty Adelstein, este o convenceu a desenvolver uma história em torno do tema e produzir uma série de TV.
McNamara e Adelstein venderam o projeto para um canal a cabo, o qual o criador da série prefere não nomear. Mas quando o projeto foi para a gaveta, Adelstein contatou a agente de Duchovny e ofereceu a série para ele estrelar. Com o ator no elenco, o projeto foi novamente oferecido a canais de TV, sendo adquirido pela NBC, que encomendou a produção da primeira temporada.
Segundo McNamara, a NBC ficou com Aquarius na condição de que ele produzisse uma série ‘estilo canal a cabo’, com total liberdade criativa, mas sem ultrapassar o orçamento estipulado.
Na história, Emma Karn (Emma Dumont, de Bunheads), a filha de um advogado, desaparece, levando o sargento da polícia de Los Angeles, Sam Hodiak (Duchvony), a investigar o caso. Sem ter conseguido se aproximar do grupo de hippies que poderiam lhe dar alguma informação sobre o paradeiro da menina, Sam se une ao policial Brian Shafe (Grey Damon, de Friday Night Lights, Star Crossed), um sujeito de comportamento rebelde que prefere fumar um baseado a patrulhar as ruas da cidade.
Quando eles conhecem Charles Manson (Gethin Anthony, de Game of Thrones), homem que consegue atrair mulheres vulneráveis para se unir ao seu grupo, eles descobrem a revolução cultural, o sexo livre e as drogas, bem como os crimes que esses jovens praticam.
No elenco também estão Gaius Charles (Grey’s Anatomy), como Bunchy Carter, um ex-delinquente que se uniu à nação islâmica. Intimidando e ameaçando aqueles que não concordam com suas crenças, Carter costuma pregar sua doutrina na cidade, onde bate de frente com Hodiak; Chance Kelly (Generation Kill, Legends), como Ed Cutler, policial que trabalha com Sam; Tara Lynne Barr, como Katie, uma das seguidoras de Manson que o ajuda a sequestrar Emma; Claire Holt (The Originals), como Charmain Tully, uma jovem que luta para ser levada a sério em um mundo dominado pelos homens; e Brian Gattas (seu personagem não foi divulgado).
Aquarius é uma produção da Marty Adelstein Productions e da ITV Studios America, empresa do grupo britânico.
Cliquem na foto para ampliar.