Vídeo mostra agressão contra repórter do SBT por fãs do rapper Oruam
Bruno Assunção foi assediado verbalmente e levou tapas na cabeça de manifestantes que pediam a liberdade do rapper horas antes de sua soltura

O repórter Bruno Assunção, correspondente do SBT Rio, foi agredido por apoiadores do rapper Oruam nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, ao tentar noticiar a detenção do músico in loco em frente à 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca. Junto ao cinegrafista que o filmava, o jornalista foi assediado verbalmente por manifestantes e atingido com tapas e socos na cabeça. Os jovens que o cercavam seguravam placas com os dizeres “solta o Oruam” e passaram a cantarolar miados na melodia de What Was I Made For, de Billie Eilish, para impossibilitar a captação de áudio.
Durante a prisão do cantor Oruam no Rio de Janeiro, fãs do rapper agrediram um repórter do SBT que estava cobrindo o caso na delegacia. pic.twitter.com/hEMrgyPki1
— Notas e fofocas (@notasefofocas) February 21, 2025
Em seu Instagram, Assunção retaliou os agressores, dizendo que todos seriam “punidos na forma da lei” e alegando que um colega teve o celular roubado pelo grupo. Em vídeo publicado, ele afirma que outros profissionais da imprensa também foram atacados e se refere aos culpados como criminosos “que acabaram se infiltrando no meio dos manifestantes”. Segundo ele, as outras vítimas seriam um produtor da Record TV Rio e um repórter de outra emissora que não nomeou. No desabafo, o correspondente ainda declarou indignação como jornalista: “O que a imprensa passou aqui na delegacia da Barra da Tijuca é algo que nenhum jornalista deveria passar. Como todos sabem, eu vim de comunidade e lutei muito para chegar onde estou e ser agredido”.
Já nesta sexta-feira, 21, Assunção afirmou que a polícia já identificou todos os participantes capturados pelo vídeo que viralizou. Procurado por VEJA, o SBT informou em nota que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência ao funcionário. “O SBT lamenta profundamente as agressões sofridas pelo Repórter Bruno Assunção nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, durante uma cobertura jornalística no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. A emissora está prestando total assistência ao seu colaborador diante do ocorrido. O SBT tem total compromisso com a transparência, liberdade de expressão e garantia dos direitos do cidadãos e não compactua com qualquer tipo de atitude que contrarie esse princípios”, disse a emissora.
Ver essa foto no Instagram
Oruam foi solto na quinta, após quatro horas de detenção. O motivo para sua retenção foi tentativa de fuga de uma abordagem policial e a fiança teve valor de 60.720 reais. Quem arcou com a despesa foi outro rapper, Orochi, com quem forma parceria musical frequente. Horas depois, Oruam anunciou o lançamento de seu primeiro álbum, já disponível nas plataformas de streaming — anúncio que levou alguns a verem sua prisão como uma jogada de marketing.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial