‘Vale Tudo’: a diferença visual entre a Odete original e a nova do remake
Vilã da novela das 9 foi interpretada originalmente por Beatriz Segall e agora será vivida por Débora Bloch

A Globo revelou nesta sexta-feira, 24, o visual de Débora Bloch como Odete Roitman, a vilã de Vale Tudo. A diferença entre a nova versão do remake e a personagem original, eternizada por Beatriz Segall em 1988, ficou a cargo do cabelo. Antes, a megera ostentava um corte curto, com cachos. Já a da adaptação tem os fios mais longos e volumosos, em um penteado feito com spray de cabelo. “Começando a mudança. Mas é só o começo! Ela está chegando”, declarou a atriz.
A caracterização da personagem ficou a cargo de Rosemary Paiva e Marcelo Dias. A princípio, Odete não seria loira, mas ao longo do processo foi definido que seria uma cor interessante para a vilã. “Queríamos ela fria, para ajudar na imagem de cruel da Odete. Essa construção é muito orgânica e, às vezes, nos surpreende”, explicou Rosemary. O corte foi feito pelo cabelereiro Vini Kilesse, que trabalhou com o colorista Amadeu Marins para definir a tonalidade dos fios.

Vale Tudo estreia em março, substituindo Mania de Você na faixa das 21h. Baseada na obra originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a novela é adaptada pela autora Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial