‘Três Graças’: quem é quem na nova novela das 9 da Globo
Com um elenco protagonizado por Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral e Grazi Massafera, a novela estreia nesta segunda, 20
Substituta do remake de Vale Tudo, Três Graças será lançada na segunda-feira, dia 20 de outubro, e contará a história de três mulheres de origem humilde e mesmo sobrenome — Maria das Graças —, ligadas por um destino comum: todas se tornaram mães solo na adolescência. Veja a seguir quem são os personagens da nova trama.
A narrativa da novela irá acompanhar a história de Gerluce (Sophie Charlotte), sua mãe, Lígia (Dira Paes), e sua única filha, Joélly (Alana Cabral), na comunidade fictícia de Chacrinha, na periferia de São Paulo. Numa mistura de drama, mistério e tragédia, o folhetim retrata os desafios enfrentados por elas na criação dos filhos em meio a uma sociedade repleta de preconceitos, desigualdades e injustiças.
Núcleo Três Graças
Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte)
Interpretada por Sophie Charlotte, a personagem Gerluce é filha de Lígia e mãe de Joélly, e trabalha como cuidadora na residência de Arminda (Grazi Massafera) para conseguir sustentar a rebenta e a mãe doente. Ainda adolescente, Gerluce engravidou de Joélly após se envolver com o antigo chefe da facção criminosa de Chacrinha, Jorginho Ninja (Juliano Cazarré). Forçada a criar a menina apenas com a ajuda da mãe depois de o parceiro ser encarcerado, a heroína tem como grande preocupação que a filha siga seus passos e também se torne uma mãe na adolescência.
Ao descobrir um esquema criminoso que falsifica remédios e prejudica toda a sua comunidade e família, Gerluce decide fazer justiça com as próprias mãos, numa luta de “bem contra o mal” para enfrentar a situação. Perseguida pela relação conflituosa e mal resolvida com o pai que nunca a reconheceu e acompanhada de sua confidente e melhor amiga, Viviane (Gabriela Loran), a protagonista é marcada por seu alto astral e determinação, sem medir esforços para combater injustiças.
Lígia Maria das Graças (Dira Paes)
Mãe de Gerluce e avó de Joélly, Lígia, vivida por Dira Paes, também se tornou mãe na adolescência, sem nunca ter recebido qualquer tipo de amparo de Joaquim (Marcos Palmeira), que a engravidou e se recusou a assumir a paternidade. Cuidadora de idosos por grande parte de sua vida, a matriarca da família sofre de uma doença pulmonar grave, o que a obriga a deixar o emprego de cuidadora de Josefa (Arlete Salles), mãe de Arminda, para tratar da saúde.
Joélly Maria das Graças (Alana Cabral)
A jovem Joélly, filha de Gerluce e neta de Lígia, é interpretada por Alana Cabral, que vive o drama da adolescente de 15 anos que também descobre uma gravidez não planejada, seguindo os mesmos caminhos da família. De personalidade forte e constantemente travando embates com a mãe, a menina acaba se envolvendo secretamente com Raul (Paulo Mendes), um playboy que frequenta a Chacrinha atrás de drogas e de quem engravida.
Núcleo vilões
Arminda de Melo Dantas (Grazi Massafera) e Santiago Ferette (Murilo Benício)
Filha de Josefa e mãe de Raul, Arminda é a vilã central da trama, interpretada por Grazi Massafera. Esnobe, cruel e intimidadora, a madame é reconhecida por sua síndrome de superioridade e desprezo aos demais, sendo a principal rival da tríade Maria das Graças, por quem alimenta grande desprezo. É amante e sócia de Santiago Ferette (Murilo Benício), com quem organiza um esquema criminoso envolvendo medicamentos caros destinados a pessoas vulneráveis. Esconde em sua casa a escultura As Três Graças, uma obra imponente e alvo de interesse de diversos personagens.
Ferette é um empresário poderoso e respeitado, homenageado pelos trabalhos sociais de sua fundação, de mesmo nome. Dono de um esquema corrupto que desvia dinheiro de verbas públicas, o vilão comanda uma fábrica que produz placebos feitos de farinha, distribuídos para a população através de um mercado clandestino que revende medicamentos adulterados — responsáveis pelo adoecimento da comunidade. É casado com Zenilda (Andreia Horta) e pai de dois filhos, Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen).
Raul Dantas (Paulo Mendes) e Josefa Melo (Arlete Salles)
Raul, interpretado por Paulo Mendes, é neto de Josefa e filho de Arminda, com quem tem uma relação bastante conturbada. Introvertido e fechado em sua própria realidade, o jovem se envolve em situações perigosas com o uso de drogas providas pelo traficante Bagdá (Xamã). Com uma baixa autoestima e frequentemente negligenciado pela mãe, o garoto acaba se apaixonando por Joélly, mas se nega a assumir a criança ao descobrir a gravidez da adolescente. Sua avó Josefa, vivida por Arlete Salles, enfrenta problemas de saúde e lapsos de memória, ficando sob os cuidados de Gerluce.
Joaquim (Marcos Palmeira) e Misael (Belo)
Pai ausente de Gerluce, Joaquim, interpretado por Marcos Palmeira, é um homem solitário e de poucas amizades. Vive em um ferro-velho investigado por atos ilegais e tem como amigo mais próximo Misael (Belo), um homem honesto que passa a buscar vingança ao descobrir que a morte de sua esposa foi causada pelo esquema ganancioso de Ferette.
O elenco da novela também conta com uma série de outros nomes de peso, como Fernanda Vasconcellos, Barbara Reis, Amaury Lorenzo, Romulo Estrela, Miguel Falabella, Samuel de Assis, Carla Marins, Xamã, Mel Muzillo e Cosme dos Santos. A produção foi criada e escrita Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com Luiz Henrique Rios no papel de diretor artístico.
Fala de Trump após redução de tarifas acende alerta para o governo Lula
Sport x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Nos bastidores, futuro de Eduardo Bolsonaro já é dado como definido após julgamento no STF
Santos x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Aliados de Bolsonaro se mobilizam contra prisão na Papuda e torcem por comoção popular







