Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Trailer de ‘Senna’ mostra momento tenso que quase mudou destino do piloto

Série da Netflix que chega à plataforma no dia 29 de novembro teve o vídeo oficial divulgado

Por Amanda Capuano Atualizado em 29 out 2024, 15h47 - Publicado em 29 out 2024, 11h47

A Netflix divulgou nesta terça-feira, 29, o trailer oficial de Senna, minissérie dramatizada que leva para as telas a vida e carreira do piloto brasileiro. Protagonizada por Gabriel Leone, a produção chega à plataforma no dia 29 de novembro, e o trailer passeia por diversas fases da vida do tricampeão da Fórmula 1, entre eles os momentos de tensão que antecederam sua morte no trágico GP de San Marino em 1994 — e que poderiam ter mudado o destino trágico do brasileiro.

Em uma das imagines reproduzidas no vídeo, Senna aparece observando um acidente na pista. O momento retratado parece ser o acidente do austríaco Roland Ratzenberger, que bateu durante o treino de classificação do GP de San Marino, um dia antes da morte de Senna. O piloto ficou inconsciente na hora, e a equipe médica tentou reanimá-lo na pista. Em seguida, assim como foi com o brasileiro no dia seguinte, levaram o automobilista de helicóptero para o hospital, onde foi declarada a morte sete minutos depois — se fosse constatada na pista, a corrida teria que ser cancelada.

Segundo a biografia Ayrton, O Herói Revelado, de Ernesto Rodrigues, o momento poderia ter evitado o destino trágico do piloto brasileiro, caso a organização tivesse ouvido os seus apelos: abalado com as imagens do acidente de Ratzenberger, Senna foi até o centro médico buscar notícias e, pouco depois, se deslocou até o local da batida para verificar a situação. No mesmo dia, pediu a Frank Williams que levassem à direção de provas um pedido para que a corrida do domingo fosse suspensa, por que os pilotos não tinham condições emocionais de participar da prova depois da morte do colega e do grave acidente sofrido por Rubinho Barrichello no treino da sexta-feira.

O pedido, como se sabe, foi negado, e a corrida seguiu adiante, selando o destino de Senna, que morreu aos 34 anos após bater na curva Tamburello. O trailer ainda mostra um outro momento de tensão que antecedeu o acidente fatal do tricampeão: a reunião de pilotos que aconteceu antes da corrida, e que foi marcada por uma série de preocupações em relação à segurança da pista. No vídeo, Senna aparece irritado com o desenrolar da discussão, e deixa a sala contrariado.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.