SBT promove novas demissões no departamento de jornalismo
Emissora começou o ano com reformulação de quadro de funcionários, dispensando colaboradores antigos

O SBT promove nesta segunda-feira, 6, uma nova onda de demissões no seu departamento jornalístico. Com isso, a apresentadora Márcia Dantas, que atualmente comandava uma parte do Primeiro Impacto, foi dispensada, assim como a chefe de redação Cilene Frias, que trabalhava na emissora há 20 anos. As mudanças fazem parte de uma reestruturação do quadro de funcionários realizada por Leandro Cipoloni, novo diretor nacional de jornalismo do canal desde 9 de dezembro e que teve passagens por Record e CNN Brasil. VEJA apurou que Cipoloni pretende puxar nomes de sua confiança para ocupar os cargos vagos e eles serão anunciados em breve.
“O SBT e a apresentadora Márcia Dantas informam o encerramento do contrato, em comum acordo. Durante seu tempo na emissora, Márcia se destacou pela competência, carisma e profissionalismo, sendo uma peça-chave na cobertura de grandes acontecimentos e no fortalecimento de nossos telejornais. O SBT deseja todo sucesso à jornalista em seus novos desafios e agradece por sua dedicação, ética e contribuições inestimáveis. As portas do SBT estarão sempre abertas para Márcia Dantas”, disse a emissora em nota enviada à imprensa.
Márcia estava no SBT há quase dez anos, tendo começado como repórter do Primeiro Impacto, depois promovida a âncora do SBT Brasil. No ano passado, ela deixou a bancada do SBT Brasil com a chegada de César Filho, sendo transferida para o comando do Tá na Hora ao lado de Marcão do Povo, e também do Chega Mais Notícias. Com a contratação de José Luiz Datena para o Tá na Hora com Datena, os apresentadores foram remanejados de volta para o Primeiro Impacto.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial