Relembre os quatro episódios mais proféticos de ‘Black Mirror’
Da paranoia sobre as redes sociais aos robôs-cachorros assassinos, a série da Netflix profetizou diversos dramas modernos

A sétima temporada de Black Mirror estreia nesta quinta-feira, 10, com seis episódios inéditos. Assim como as outras temporadas, a série faz uma ácida crítica a sociedade moderna e a maneira como lidamos com os aspectos nocivos e negativos da tecnologia. Dentre os destaques, a série dará continuidade ao episódio sobre a USS Callister e trará de volta personagens do episódio de Bandersnatch. A série, no entanto, marcou por apresentar episódios proféticos da nossa relação com a tecnologia. A seguir relembramos quatro deles. Confira:
The Waldo Moment
Temporada 2, Episódio 3
Um dos episódios mais surpreendentes de Black Mirror, ele quase foi descartado pelos produtores, porém, se tornou um dos mais proféticos. Ele conta sobre um personagem de desenho animado, que é sem educação e grosseiro. Ele se candidata a eleição como uma piada, porém ganha seguidores. Lançado em 2013, o objetivo era mostrar que ideias estapafúrdias poderiam ofuscar políticos sérios. Corta para os dias atuais com a eleição de Donald Trump.
Nosedive
Temporada 3, Episódio 1
Em mais uma previsão certeira de Black Mirror, os produtores aproveitaram a obsessão das pessoas por aprovação nas mídias sociais levando até as últimas consequências. Na história, uma mulher vê sua vida desabar após ela passar a receber menos estrelas – numa escala de 0 a 5 – perdendo moradias e até voos. É um avanço, por exemplo, no que já existe hoje em Uber, Ifood, Airbnb e até Tinder.