Por que todos os streamings querem ‘Chaves’ em seus catálogos
Seriado de comédia entrou em diversas plataformas e já figura entre os mais assistidos

Após quatro anos fora do ar, a série de Chaves conseguiu retornar para a televisão por meio de um acordo de exibição entre a Televisa e o Prime Video, firmado em junho deste ano. O contrato permite a disponibilização de mais de 500 episódios de Chaves e também de Chapolin, principais criações do ator e comediante Roberto Bolaños (1929-2014). Em 21 de julho, o seriado finalmente estreou no streaming da Amazon e na Globoplay, seguidos da Netflix, que liberou a série em seu catálogo na última segunda-feira, 11 de agosto.
Um dia depois da entrada de Chaves na Netflix, a série apareceu em quinto lugar entre as mais assistidas da plataforma. Nesta quarta-feira (13), a série ocupa o quarto lugar no Prime Video, e o segundo lugar na Globoplay, atrás apenas da novela brasileira Guerreiros do Sol.
Todos os streamings querem Chaves, um prato cheio graças ao apelo nostálgico que o envolve. No Brasil, o seriado foi transmitido pelo SBT por mais de três décadas, em reprises constantes, se tornando conhecida por pelo menos três gerações, boa parte delas hoje consumidoras dos streamings. O sentimento foi fortalecido pela ausência da série na televisão por quatro anos, tempo que o conteúdo ficou fora devido ao imbróglio entre o grupo Chespirito e a Televisa.
Entenda o conflito que resultou no sumiço de Chaves da TV
Em 2020, o SBT anunciou que Chaves e Chapolin deixariam de ser transmitidos no canal por determinação da Televisa. O Grupo Chespirito, liderado pelos herdeiros de Roberto Bolaños, solicitou aumento do valor contratual para a transmissão dos seriados, proposta que foi negada pela Televisa. O resultado do desacordo foi o fim da exibição dos conteúdos na TV aberta. Apenas em 2024 o conflito deu sinais de melhora: a UniMás, emissora americana que transmite conteúdos em língua espanhola, voltaria a transmitir Chaves e Chapolin em setembro daquele ano.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial