Por que ex-atriz de Malhação mudou de nome aos 33 anos
Cynthia Aparecida Senek Finkensieper também integrou o elenco de 'A Dona do Pedaço' e agora está filmando 'Nosso Lar 3'

Atriz que esteve no ar em duas temporadas de Malhação e na novela das 9 da Globo A Dona do Pedaço (2019), Cynthia Senek abandonou o sobrenome e assumiu outro agora, aos 33 anos: Aparecida. O motivo para a escolha foi a entrada em uma nova fase e por sentir vergonha da versão antiga, que era muito ligada à sua infância.
Nascida Cynthia Aparecida Senek Finkensieper, a jovem é originária de Curitiba, Paraná, e iniciou sua carreira aos 10 anos na novela O Sonho de Luiza (2002), da RedeTV!, depois fez algumas pontas em novelas da Globo até integrar o elenco de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015) e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016) como a personagem Krica. Agora, ela filmando Nosso Lar 3, terceira sequência da franquia espírita de sucesso, que tem como protagonistas Carol Castro e Fábio Assunção.
Apesar da mudança de sua assinatura, Cynthia permanece com o sobrenome Senek em seu perfil nas redes sociais. Em uma postagem recente feita no Instagram, a atriz surgiu ao lado de Anitta, que visitou o set de Nosso Lar 3 e tirou fotos com o elenco.
“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado a religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade. É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho”, disse a atriz em entrevista recente ao site Heloisa Tolipan.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial