O único deslize (quase) imperdoável no roteiro de ‘Garota do Momento’
Novela das 6 da Globo regrediu desenvolvimento de personagem crucial do folhetim de época

Novela das 6 da Globo, Garota do Momento tem se apresentado como um grande acerto do setor de dramaturgia da emissora com o enredo romântico da mocinha Beatriz (Duda Santos) e seu par, Beto (Pedro Novaes), e arcos bem desenvolvidos — entretanto, a novela de Alessandra Poggi cometeu um único deslize nesta semana. A vilã Bia (Maisa Silva) vinha construindo um romance com Ronaldo (João Vitor Silva), mas o roteiro jogou um balde de água fria nesse enredo ao fazer a personagem voltar a ser obcecada pelo ex-namorado, Beto. Esse equívoco é quase imperdoável para um folhetim tão interessante.
Com vários “planos infalíveis que sempre falham, Bia tenta sabotar o sucesso de Beatriz a todo custo desde que a forasteira chegou ao Rio de Janeiro e encantou Beto. Em uma dessas armações, a filha de Juliano (Fábio Assunção) começou um casinho com Ronaldo às escondidas, mas demonstrava gostar dele, e até sentiu ciúme quando o rapaz beijou Flora/Isabel (Bella Piero) para provocá-la.
Nos últimos capítulos, porém, a mimada quase se afogou no mar durante uma ida para a praia. Apesar de Ronaldo tê-la resgatado da água, foi Beto quem fez respiração boca a boca e massagem cardíaca para a jovem acordar. Esse ato heroico fez Bia voltar a ser obcecada pelo ex num passe de mágica e ela até “terminou” o que nem havia começado com Ronaldo. A vilãzinha até foi beijar o jornalista sem permissão, momento flagrado por Beatriz, que não se deixou abalar. Segura de si e disposta a lutar pelo seu amor, a protagonista deixou claro para a rival que ela deve ficar longe do casal.
O mais curioso nesse deslize que quebrou o desenvolvimento romântico de Bia e Ronaldo é que não havia necessidade de seguir essa disputa ingrata entre ela e Beatriz por Beto para ter um embate entre elas. O casal principal pode, claro, sofrer obstáculos até chegarem ao seu esperado final feliz no desfecho da novela, mas a rivalidade entre as “irmãs” — Beatriz é filha biológica de Clarice (Carol Castro), enquanto Bia foi criada por ela, sem saber que é rebenta de seu pai com uma amante — é o que o público tem mais interesse em ver agora.
Com exceção disso, Garota do Momento entrega uma história leve, que tem vilões horríveis como Maristela (Lilia Cabral), e histórias cativantes em todos os núcleos.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial