O motivo que levou a série ‘The Last of Us’ a adiantar cena final do game
Série da HBO antecipou diálogo profundo e tocante entre os protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay)

[ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE THE LAST OF US]
O sexto episódio da segunda temporada de The Last of Us adiantou a cena final do jogo de PlayStation em que se baseia a série da HBO. Para desgosto de alguns fãs, a “cena da varanda” que só aparece no desfecho do game, após a personagem Ellie desistir de matar Abby — em uma vingança por ela ter matado Joel, cuja morte é resultante de outra vingança, por ele ter assassinado o pai de Abby –, foi colocada antecipada para o penúltimo episódio da atual temporada. A produção ainda terá uma terceira, ainda sem previsão de estreia, mas que desenvolverá ainda mais o embate entre Ellie (Bella Ramsay) e Abby (Kaitlyn Dever). O motivo por trás desse adiantamento segundo o criador do jogo e showrunner da série, Neil Druckmann, foi a necessidade de já mostrar o diálogo profundo entre a protagonista e Joel, interpretado por Pedro Pascal.
“Aquela cena da varanda… Eu estava tão nervoso com ela porque, repito, essa cena é para mim a mais importante de toda a história, e é por isso que, sabe, no jogo, ela está bem no final. Uma das escolhas que fizemos para trazê-la à tona, e o motivo pelo qual a trouxemos, é porque estávamos preocupados que não daria certo se tivéssemos que esperar anos para obter essa recompensa”, explicou Druckmann no podcast oficial de The Last of Us. “Parecia que estávamos em uma jornada com a Ellie, e parecia apropriado fazer isso neste momento. Mas sim, foi uma alegria. Foi uma alegria incrível trabalhar nisso e me senti como se estivesse vivendo no mundo de The Last of Us, e foi muito legal.”, completou ele, que também dirigiu o episódio chamado The Price (O Preço).
No jogo The Last of Us Part II, a cena da varanda é um flashback da última conversa entre Ellie e Joel na véspera da morte dele. Os dois, que nutrem uma relação de pai e filha ao longo dos anos, estão brigados por causa de problemas do passado, mas eles acabam dando sinais de uma possível reconciliação.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial