O impacto da aposentadoria de Bonner do JN na audiência da Globo
Anúncio da saída do âncora mexeu com o Ibope de toda a programação noturna da emissora

O anúncio da saída de William Bonner do Jornal Nacional elevou de forma generalizada a audiência da Globo na noite da última segunda-feira, 1º: além do noticiário noturno, as novelas Dona de Mim e Vale Tudo e o reality Estrela da Casa chegaram a números bastante positivos na Grande São Paulo.
Ãncora do JN há 29 anos, a notícia da substituição de Bonner levou o jornal a totalizar 27,5 pontos de audiência no Ibope. Em Dona de Mim, foram 25,8 pontos, superando a melhor marca da novela até então, que tinha sido de 25,3 na semana anterior, em 26 de agosto. Já Vale Tudo se aproximou dos tão sonhados 30 pontos ao marcar 29,1 de média com Odete Roitman (Debora Bloch) pedindo César (Cauã Reymond) em casamento e Maria de Fátima (Bella Campos) descobrindo sobre o paradeiro de Leonardo (Guilherme Magon), filho de Odete dado como morto. Até o reality Estrela da Casa, apresentado por Ana Clara Lima, conseguiu bater 17,3 pontos e superar a audiência de sua estreia, que já tinha sido lida como exitosa em relação a audiência da estreia da primeira temporada.
Saída de William Bonner
Com a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional após quase 30 anos, César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, assumirá o posto ao lado da titular Renata Vasconcellos a partir de novembro deste ano. “Me sinto extremamente honrado. E ao mesmo tempo desafiado pela responsabilidade desta nova função”, declarou Tralli em comunicado enviado pela Globo. O jornalista vinha sendo preparado para a promoção há alguns anos, desde que Bonner manifestou sua vontade de ter uma rotina menos exaustiva, a fim de passar mais tempo com sua família.
“Estou na Globo há quase 33 anos e lá atrás, quando ainda era jovenzinho, já fazia reportagens pro JN. Acompanhei a chegada do William na bancada do Jornal Nacional e por muitos e muitos anos fiz matérias especiais pro JN. Portanto, eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca jamais me passou pela cabeça suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Cumprir muito bem-feito minhas atribuições. Sou muito exigente comigo mesmo. Espero, portanto, honrar a nova missão no JN”, completou o jornalista.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial