O feito impressionante de ‘Dona de Mim’ no ibope da Globo
Recém-lançada, novela das 7 escrita por Rosane Svartman mostra potencial de crescimento na audiência

Nova novela das 7 da Globo, Dona de Mim estreou na última segunda-feira, 28, e já conquistou um feito impressionante no ibope da Globo. Em seu segundo dia no ar, a substituta de Volta por Cima já registrou mais audiência que o remake de Vale Tudo, que ocupa a faixa das 9. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o folhetim de Rosane Svartman marcou 21,9 pontos na terça-feira, 29, enquanto a adaptação de Manuela Dias pontuou 20,8 pontos — mesmo com as primeiras aparições da aguardada vilã Odete Roitman (Débora Bloch).
Dona de Mim também foi a atração de maior audiência da Globo — e consequentemente da TV brasileira — na terça, superando ainda o Jornal Nacional, que registrou 20,7 pontos.
Qual é a história de Dona de Mim?
Assinada por Rosane Svartman, a trama segue a jovem batalhadora Leona (Clara Moneke). Sete anos antes do ponto de partida do folhetim, a moradora do bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estava prestes a se casar quando perdeu um gestação de seis meses. Desde então, a garota tenta tocar a vida e lidar com a dor da perda enquanto garante o sustento da casa em que mora com a avó e a irmã.
Em meio ao aperto financeiro, Leona vai trabalhar como babá na mansão da família Boaz, donos de uma cultuada marca de lingerie que ela costumava revender. Com o emprego, ela se aproxima da pequena Sofia (Elis Cabral), de oito anos, que compartilha o nome com o bebê que Leona perdeu — e de quem ela passa a tomar conta e estabelece uma relação quase maternal. Além de Moneke, a novela tem nomes como Tony Ramos, Suely Franco, Marcello Novaes, Marcos Pasquim, Rafa Vitti, Giovanna Lancellotti no elenco.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial