Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

O casamento lucrativo de Camila Queiroz e Klebber Toledo até no streaming

Estrelas de 'Procura-se', nova comédia romântica nacional da HBO Max, atores também comando reality na Netflix e comandam produtora em parceria

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 25 nov 2022, 10h12

Casados desde 2018, Camila Queiroz e Klebber Toledo se conheceram nos bastidores da novela das 6 Êta Mundo Bom!, exibida em 2016 pela Globo. Hoje, mais do que um casal, os dois se tornaram sócios, aceitando contratos em que possam trabalhar juntos. A nova dinâmica começou no ano passado com o reality Casamento Às Cegas, da Netflix que ganhará uma segunda temporada com estreia marcada para 28 dezembro –, e agora se repete com Procura-se, comédia romântica da HBO Max que estreia na plataforma nesta sexta-feira, 25. Além de estrelarem diversas campanhas de marketing em conjunto, a empreitada nas plataformas de streaming foi intensificada pela criação de uma produtora pelo ator em parceria com um amigo. Em entrevista a VEJA, o par assegura que a sinergia dentro e fora das telas não visa somente lucros, como alimenta uma relação sólida.

“Em Casamento Às Cegas, estamos ali exatamente como profissionais Camila Queiroz e Klebber Toledo, e não como Camila e Klebber. O público conhece os artistas. Nós mesmos, no íntimo, somos duas crianças muito diferentes. Já em Procura-se, também estamos como atores, porque é a nossa profissão, as nossas posturas são diferentes. A única coisa que é igual nos dois campos é a nossa sintonia e conexão, o quanto a gente se apoia, se ajuda e se entrega”, analisa a atriz. “Tem uma condução dentro do programa e do filme em que a gente precisa de um certo respeito, a gente não é a gente 100% do tempo, somos muito mais bagunceiros do que aquilo. Neste filme, foi interessante trabalhar com a nossa produtora também, pudemos fazer parte de todo o processo não só na frente das câmeras”, completa Toledo.

Baseado no livro Procura-se Um Marido, da brasileira Carina Rissi, Procura-se bebe de uma trama romântica bem conhecida: a do casal de mentirinha que, eventualmente, vira de verdade. Alicia (Camila Queiroz) é uma jovem rica que não quer saber de compromisso sério nem com trabalho, muito menos com homens, até que seu avô, sua única família desde a morte de seus pais, também morre. No testamento, entretanto, o ricaço exige que a neta construa um relacionamento sério e se case para ter direito à herança, fazendo com que a mimada faça um acordo com Max (Klebber Toledo), um bonitão que precisa de dinheiro, para que eles finjam um namoro. Troca-se os gêneros dos personagens e alguns detalhes e temos a mesma premissa de Esposa de Aluguel, filme lançado em outubro pela Netflix e estrelado por Caio Castro e Thati Lopes.

O que a nova produção da HBO Max tem de diferente da obra da Netflix é um casal protagonista que também está junto na vida real e que não precisa se esforçar para transmitir química. O resultado é uma trama que reverencia filmes de romance clássicos, como na cena de beijos quentes no meio de uma tempestade, artifício eternizado por Diário de Uma Paixão (2004). Procura-se tem tudo para conquistar os fãs do gênero, com belos atores nos papéis principais; doses equilibradas de drama, usando o luto e a solidão de uma protagonista órfã e seus mecanismo de defesa para não se sentir abandonada; e comédia – com destaque para Noemia Oliveira, atriz que acrescenta sagacidade e carisma em curtas cenas. Com tamanho dinamismo, o longa se torna perfeito para aquecer corações – até de quem não está apaixonado. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.