O apelo humanitário de Harry e Meghan sobre os incêndios de Los Angeles
Casal divulgou comunicado que urge todos os capazes a acolherem os desabrigados pelas chamas, entre outros pedidos

O Príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle emitiram comunicado nesta quinta-feira, 9, sobre os incêndios que assolam a cidade de Los Angeles. Por meio de seu site oficial, o casal que abandonou a realeza britânica em 2020 expressou compromisso humanitário aos californianos e estimulou seus leitores a, como eles, “abrirem suas casas”. Segundo os dois, o momento urge que “se um amigo, ente querido ou animal de estimação tem que deixar seu lar e você é capaz de oferecer refúgio em sua casa, por favor o faça. Além disso, cheque se quaisquer vizinhos com deficiência ou idosos precisam de ajuda para evacuar a região”.
Além do pedido, o casal também destacou nove organizações que estão trabalhando para conter as consequências do fogo, como a LA Fire Department Foundation, que presta apoio aos bombeiros e a Animal Wellness Foundation, que está resgatando animais desabrigados. Quanto a doações, os dois recomendam que o público doe para a Cruz Vermelha Americana, que está coletando roupas, brinquedos infantis e mantimentos essenciais para os afetados.
Harry e Meghan moram em uma mansão em Montecito, no condado de Santa Barbara, que até o momento não foi atingido pelas queimas. Enquanto isso, a duquesa se prepara para estrear um novo programa culinário da Netflix na próxima quarta-feira, 15 de janeiro. With Love, Meghan destaca o lado caseiro da apresentadora, que receberá convidados famosos para compartilhar receitas próprias e truques para arranjos florais. Entre os rostos conhecidos estão Mindy Kailing e Abigail Spencer, colega sua do elenco de Suits.
O incêndio de Palisades
O incêndio acomete principalmente o bairro Pacific Palisades de Los Angeles e começou na manhã desta terça-feira, 7. Por conta da rápida disseminação das chamas, o desastre evacuou múltiplas celebridades de suas casas e ameaça prédios históricos e obras de arte. Entre as figuras públicas vitimadas pelo fogo, está Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars, que abandonou a própria residência e alertou os seguidores de suas redes sociais: “É o incêndio mais horrível desde 1993, fiquem seguros”. Moradores notórios como Paris Hilton, Anthony Hopkins, Adam Brody e Jeff Bridges já perderam suas casas para as chamas, que foram espalhadas em intensidade maior do que o normal por conta dos ventos de Santa Ana, fenômeno climático comum à cidade que consiste de rajadas de vento seco. Até o momento, 10 mortes foram confirmadas.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial