Nem Lula, nem Bolsonaro: o candidato que tirou Bonner do sério em debate
Padre Kelman, candidato do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), desrespeitou uma das regras do evento ao interromper Luiz Inácio do Lula da Silva
Durante o debate entre presidenciáveis na Globo na noite desta quinta-feira, 29, o apresentador William Bonner perdeu a paciência com o candidato Padre Kelmon, do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro, que interrompeu repetidamente a resposta de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores). Pelas regras do debate, assinadas por todos os participantes, cada candidato deveria respeitar o tempo de fala do oponente. Durante uma pergunta de Kelmon a Lula, o petista se incomodou e os dois começaram um embate. Bonner precisou cortar o áudios até os ânimos se acalmarem. Em sequência, a fala do ex-presidente foi interrompida novamente, irritando, de fato, o âncora do Jornal Nacional.
“Padre Kelmon, o senhor realmente decidiu instituir uma nova regra neste debate. O senhor poderia olhar para mim, respeitosamente. O senhor restituitui uma nova regra neste debate, ela não existia. Eu pedi para o senhor diversas vezes, pedi apenas para que o senhor aguarde a fala do seu oponente e retorne ao seu assento, como fizeram todos os demais”, exigiu o jornalista, ríspido.