Nada de dieta: 3 realities da Netflix para abrir o apetite para a Páscoa
Competições exigem criatividade ao envolver a arte da confeitaria e muito chocolate

Com a Páscoa se aproximando — e todos os ovos de chocolate que a data envolve, é até difícil controlar a ansiedade pensando em toda comilança que a data comemorativa provoca. Pensando nisso, VEJA separou três realities de confeitaria da Netflix que vão servir tanto de inspiração para quem pretende se arriscar na cozinha no feriado, como para abrir o apetite dos viciados em açúcar. Confira:
School of Chocalate
Apresentado pelo chef profissioal e chocolatier suíço-francês Amaury Guichon — cujos vídeos de construções de esculturas de chocolate costumam viralizar nas redes sociais, School of Chocolate segue uma competição de oito confeiteiros que brigam pelo prêmio de 50.000 dólares. Para vencer, é preciso superar desafios culinários inovadores, como “dobrar” o chocolate em formas e estruturas arquitetônicas ou criar um doce fotorrealista usando vários aditivos naturais. Além de jurado e apresentador, Guichon atua como mentor dos competidores.
Esquadrão de Confeiteiros
Quatro confeiteiros selecionados pela fundadora da rede de restaurantes Milk Bar, Christina Tosi, competem para criar doces únicos e cheios de técnica, que precisam realizar sonhos de aniversariantes. Em cada episódio, uma história tocante serve de inspiração para os participantes criarem sobremesas cheias de valor afetivo, com um convidado surgindo no final para escolher o doce vencedor dentre as quatro criações. A própria Christina apresenta.
Sugar Rush Extra Doce
Quatro duplas de confeiteiros correm contra o tempo a fim de abocanhar o prêmio de 10.000 dólares. Em cada episódio, desafios são lançados em três etapas, envolvendo apresentação, sabor e pontualidade. Os jurados Candace Nelson e Adriano Zumbo recebem uma celebridade como jurado convidado a cada episódio.