Morre Madruguinha do Brasil, humorista do SBT, aos 62 anos
Comediante trabalhava no 'The Noite com Danilo Gentili'; programa prestará homenagem

Morreu Jailson da Silva, humorista conhecido pelo nome artístico Madruguinha do Brasil, na madrugada deste sábado, 10, em São Paulo. De acordo com informações divulgadas por sua família, o comediante teve um infarto. Silva tinha 62 anos e trabalhava no quadro Roda Solta — uma sátira ao programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura –, do The Noite com Danilo Gentili, no SBT. A emissora enviou uma nota de pesar à imprensa.
Madruguinha usava esse nome por sua semelhança com o personagem Seu Madruga, do seriado Chaves, interpretado originalmente por Ramón Valdés (1924-1988).
De acordo com o SBT, o talk show comandado por Gentili prestará uma homenagem ao antigo funcionário na edição da próxima segunda-feira, 12.
“O SBT lamenta profundamente o falecimento, na madrugada de hoje, do humorista Madruguinha do Brasil, colaborador frequente do quadro Roda Solta, no programa The Noite com Danilo Gentili. Na próxima segunda-feira, 12 de maio, o programa prestará uma merecida homenagem a essa figura tão querida pelo público, pela equipe do The Noite e por todos do SBT”, disse a emissora em nota.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial