Maria de Fátima: como vilã de Vale Tudo virou influencer “real” nas redes
Personagem da novela que sonha em ser digital influencer ganhou perfil no Instagram com milhares de seguidores

A personagem Maria de Fátima Acioli, da novela Vale Tudo (Globo), ganhou um perfil real no Instagram. A personagem, cujo sonho é se transformar em digital influencer, terá suas fotos postadas na rede social, tal como aparecerá na novela.
Com apenas duas fotos postadas até o momento, o perfil já acumula 18,2 mil seguidores. A primeira foto se trata de um retrato da personagem com a legenda: “Sem saber que era impossível, ela foi lá e fez !!!”, mesma frase que ela fala na novela enquanto faz a foto em uma suíte do Copacabana Palace. Na segunda imagem, ela posta fotos das suas compras, com bolsas de marcas de grife, como Gucci e Chanel.
O perfil imediatamente ganhou popularidade entre os fãs de novela, com comentários divertidos como “A bichinha vendeu a casa pra ir na Lady Gaga”, “Diva” ou “Sou o filho do taxista que você enganou! Estamos passando fome sem os R$368 reais da corrida, sua mal pagadeira” ou ainda “Gente essa não é aquela menina de foz que vendeu a casa da mãe e foi embora??? Vi na choquei essa notícia”.
A estratégia já havia sido usada pela Globo com êxito na novela A Dona do Pedaço, quando Paolla Oliveira, que interpretava a blogueira Vivi Guedes, criou uma conta no Instagram e chegou a 3 milhões de fãs. Ao final da novela, a Globo, para não perder os seguidores, transformou o perfil em uma página de moda e beleza.