Marcos Palmeira fala sobre viver pai ausente em ‘Três Graças’: “Machismo”
Na novela das 9 da Globo, ator vive Joaquim, pai biológico da mocinha Gerluce (Sophie Charlotte) que nunca assumiu a paternidade
Em Três Graças, Lígia (Dira Paes) engravidou de Joaquim (Marcos Palmeira) na adolescência e teve que criar Gerluce (Sophie Charlotte) sozinha, após o então namorado se recusar a assumir a filha. Na novela das 9 da Globo, a matriarca da família Três Graças acabou vendo a rebenta também dar à luz Joélly (Alana Cabral) também precocemente, e agora a neta segue o mesmo destino. A VEJA, Marcos Palmeira falou brevemente sobre o processo de interpretar Joaquim, um homem solitário que vive em seu ferro-velho e não consegue se relacionar com ninguém além de Misael (Belo).
“Ainda estou vivendo esse processo, por ser uma obra aberta, é um personagem que entra aos poucos, é um homem periférico no começo da trama. Mas tem essa questão da negação da paternidade, que é uma coisa interessante de se falar, de abordar esses pais que não assumem os filhos — um retrato do machismo brasileiro. Mas o personagem tem outras camadas, ele tem conflitos também”, adiantou o ator, que repete a parceria com Dira Paes após terem vivido um casal no remake de Renascer em 2024. “É a Dira do outro lado, então, a oportunidade de termos uma redenção é grande. Nossos personagens não se aturam, mas sinto que eles se amam lá no fundo”, confessou Palmeira.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
‘Dark Horse’, filme sobre Bolsonaro, tem primeiras cenas divulgadas; assista ao teaser
Auditoria do TCU nos Correios prepara bomba-relógio para Lula em 2026







