Fernanda Torres em Ruptura? O que diretor diz sobre ‘autoconvite’ da atriz
Ben Stiller é produtor executivo da série de sucesso do Apple TV+ e reagiu favoravelmente à ideia de adicionar a brasileira ao elenco de peso

O ator Ben Stiller tem ocupado uma vaga diferente nos últimos anos: para além de comediante nato e queridinho do público internacional, ele realiza seu trabalho mais minucioso como produtor executivo e diretor nos bastidores de Ruptura, do Apple TV+, um dos seriados mais herméticos da atualidade — que, por acaso, se mesclou à ascensão meteórica de Fernanda Torres em Hollywood após sua indicação ao Oscar por Ainda Estou Aqui. Acontece que, em entrevista ao LA Times, a filha de Fernanda Montenegro foi questionada sobre os talentos com quem gostaria de trabalhar e mostrou ter a resposta na ponta da língua: Pedro Almodóvar, Dennis Villeneuve e a equipe de Ruptura. “Eu pagaria para estar do lado de Ben Stiller, John Tuturrro e Christopher Walken”, brincou. Meses depois, convidado do Conversa com Bial, Stiller respondeu à fala.
“Eu adoraria conhecê-la para falar sobre isso”, disse o criador, otimista. Bem-humorado, Stiller afirmou que, como de regra, Torres não precisaria se preocupar com o próprio bolso e seria paga pelo trabalho em vez do inverso. Sobre o comentário, afirmou: “Isso é maravilhoso. Acredito que o sucesso da série se deve aos atores, por serem tão bons e comprometidos com os personagens e com a realidade desse local estranho onde estão. Seria muito interessante”. Até o momento, contudo, Fernanda Torres não anunciou novos projetos internacionais desde sua projeção global.
Em Ruptura, um grupo de funcionários faz parte de uma empresa misteriosa com quê de seita, na qual um procedimento reparte o cérebro em duas personalidades: uma para o ambiente de trabalho e uma para fora do expediente, sem que uma retenha qualquer memória da outra. O trabalho misterioso que realizam é conturbado quando surge um novo membro da equipe: a rebelde Helly R. (Britt Lower), que logo espalha curiosidade e espírito revolucionário para os colegas. Quando Fernanda Torres fez a declaração para o LA Times, em fevereiro, a segunda temporada do seriado havia lançado pouco mais da metade de seus episódios. Uma terceira leva de episódios já foi confirmada e está prevista para entre 2026 e 2027.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial