Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Estrela de Meu Querido Zelador a VEJA: ‘Eliseo tem um poder inusitado’

Com Guillermo Francella de volta ao papel principal, terceira temporada da série do Disney+ começa no Rio de Janeiro

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 ago 2024, 09h00

Sucesso na Disney+, Meu Querido Zelador é uma série argentina de comédia que tem como pano de fundo algumas críticas sociais e é repleta de personagens multifacetados e reviravoltas incríveis. Com as duas primeiras temporadas lançadas no ano passado no catálogo (do antigo Star+), a trama rapidamente conquistou o público e a crítica na Argentina e no Brasil. O capítulo final da segunda temporada parecia ter encerrado as tramas e subtramas propostas pelos criadores, Gastón Duprat e Mariano Cohn, porém, uma terceira temporada, que foi ao ar recentemente na plataforma de streaming, trouxe de volta o protagonista, o zelador Eliseo, personagem desenvolvido com requintes de humor sombrio por Guillermo Francella, em novas aventuras e tramoias.

Meu Querido Zelador se destaca pelo humor inteligente e ácido, com diálogos afiados e situações absurdas. Os personagens são bem construídos e carismáticos, com destaque para a interpretação de Francella — um ícone do cinema argentino ao lado de nomes como Ricardo Darín e Oscar Martínez. E a realidade argentina é retratada de forma leve e irônica, abordando temas do cotidiano de forma crítica. “Isso foi planejado desde a criação da série”, disse Duprat. “Queríamos uma comédia com crítica social, algo que compartilhamos com gosto com Guillermo. Nos inspiramos no cinema italiano dos anos 60 e 70.”

A boa repercussão do encerramento da segunda temporada motivou os responsáveis pela série a trazer Eliseo de volta. Depois de reverter a decisão de construir uma piscina no topo do prédio que administra e demolir a pequena casa onde morava, Eliseo destila todo o seu rancor falando diretamente para o público. “O final da segunda temporada, quando Eliseo quebra a quarta parede e fala diretamente para o público, nos mostrou que podíamos acessar outro nível de atuação de Guillermo como ator”, disse Cohn, em entrevista a VEJA por vídeo. “Isso nos incentivou a fazer uma terceira temporada mais detalhada e arriscada.”

Continua após a publicidade

A nova temporada abre com Eliseo no Rio de Janeiro, onde participa de uma convenção de zeladores. A estadia no Brasil dura pouco, mas o suficiente para revelar seus planos diabólicos de abrir uma administradora e controlar os prédios da região onde trabalha — até mesmo os prédios onde trabalham outros zeladores que são seus amigos. “Sempre sentíamos que havia mais história para contar”, disse Francella a VEJA. “Esta nova etapa, em que Eliseo adquire um poder inusitado, nos pareceu atraente. A Disney está encantada com o sucesso internacional da série.”

PODER Guillermo Francella como Eliseo: plano de tomar o poder em seu bairro, assumindo o controle de todos os prédios da região -
PODER Guillermo Francella como Eliseo: plano de tomar o poder em seu bairro, assumindo o controle de todos os prédios da região  (Disney+/Divulgação)

O sucesso da série argentina colocou em evidência um movimento que vem ganhando tração no audiovisual do país vizinho. Muitos cineastas consagrados têm experimentado criar para o formato seriado, com resultados quase sempre muito bons. “É verdade que muitos dos melhores autores e diretores estão fazendo séries atualmente”, explicou Duprat. “No nosso caso, vamos voltar a fazer filmes em breve. Acredito que foi um momento de foco nas plataformas, mas aos poucos voltaremos à normalidade, com filmes para ver no cinema”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.