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Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Disney+ oficializa fim do compartilhamento de senhas no Brasil

Serviço de streaming seguirá os passos da concorrente Netflix, que aderiu ao bloqueio em 2023

Por Thiago Gelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 out 2024, 15h06

Duas semanas após anunciar que interromperia o compartilhamento de senhas no Canadá, Estados Unidos, Costa Rica, Guatemala, Europa e Ásia, o Disney+ anunciou que bloqueará o acesso de dependentes das contas de terceiros também no Brasil, assim como a Netflix. A partir de 12 de novembro, clientes da plataforma que não estiverem na mesma residência receberão uma notificação dentro do aplicativo sobre o fim da regalia, mas ainda não serão impossibilitados de consumirem o material disponibilizado. A data na qual a regra entrará em vigor ainda não foi revelada e a empresa tampouco divulgou detalhes sobre como a novidade afeta diferentes planos de assinatura ou quais serão as alternativas por aqui.

Nos Estados Unidos, os usuários “extra” são obrigados ou a criar uma nova conta, ou a arcar com a bagatela de 6,99 dólares mensais por cada rede extra, cerca de 38 reais. Para impedir que titulares sejam expulsos das próprias contas, o Disney+ oferece códigos de acesso rápido que burlam a limitação fora da rede principal. Já para aqueles que têm perfis próprios dentro das contas de outrem, o serviço oferece a transferência de dados para uma nova assinatura, com preferências e atualizações mantidas.

Planos de assinatura

No momento, o plano brasileiro padrão sai por 43,90 reais mensais e permite o uso simultâneo em dois dispositivos. Pacotes de empresas parceiras como Mercado Livre oferecem acesso mais barato, com anúncios, e todas as resoluções de imagem e demais ferramentas da plataforma ficam disponíveis no plano Premium, por 62,90 reais. O serviço inclui também os catálogos do canal esportivo ESPN e do antigo streaming independente Star+, voltado ao público adulto. A fusão ocorreu em junho, alterou a tabela de preços e ajudou a empresa a sair do prejuízo milionário que a assolou em 2023.

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