Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Disney imita Netflix e deve combater compartilhamento de senhas

Empresa divulgou nesta semana o resultado do terceiro trimestre do ano fiscal e revelou mudanças no streaming em meio a crescimento tímido

Por Amanda Capuano Atualizado em 13 Maio 2024, 22h54 - Publicado em 10 ago 2023, 11h33

A Disney divulgou nesta quarta-feira, 9, o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal americano, e anunciou planos para impulsionar a empresa na guerra do streaming. Na coletiva de anúncio, o CEO Bob Iger revelou que a empresa deve seguir os passos da Netflix fiscalizando o compartilhamento de assinaturas nas suas plataformas. “Estamos explorando maneiras para lidar com o compartilhamento de contas e buscando as melhores opções para que assinantes pagantes dividam a conta com amigos e familiares”, disse ele, alertando que mudanças nas políticas de assinatura começarão a ser feitas no final do ano, com a inserção de termos adicionais sobre compartilhamento de senhas.

A estratégia pega carona na tática bem-sucedida da Netflix, que adicionou 5,9 milhões de assinaturas à sua base desde que começou a fiscalizar e a cobrar pelo compartilhamento de contas entre usuários da plataforma. Essa, no entanto, não é a única mudança planejada para o streaming. Junto com os resultados do trimestre, a empresa também revelou que vai oferecer, a partir de novembro, na Europa e Canadá, um plano de assinatura baseado em anúncios, já disponível nos Estados Unidos. Segundo Bob Iger, desde a implantação do plano no país, 40% dos novos assinantes do Disney+ escolheram a opção com anúncio. O preço da assinatura padrão também deve aumentar, e um novo plano padrão será oferecido em alguns locais, mas não se sabe ainda se ou como o Brasil será afetado neste processo.

As mudanças vêm em um momento de crescimento tímido do Disney+. Segundo os resultados do trimestre, a plataforma foi de 104,9 para 105,7 milhões de usuários pagantes nos últimos 12 meses, o que representa um crescimento de 1%. O Disney+ Hotstar — streaming ligado à Star India –, por outro lado, reduziu a base de assinantes em 24%. As perdas operacionais com o streaming, no entanto, caíram de maneira significativa, indo de 1,06 bilhão de dólares em julho de 2022 para 512 milhões no mesmo período de 2023. “Estamos priorizando a força de nossas marcas e franquias, racionalizando o volume de conteúdo que fazemos, o que gastamos e em quais mercados investimos”, disse Iger.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.