Relâmpago: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Disney imita Netflix e deve combater compartilhamento de senhas

Empresa divulgou nesta semana o resultado do terceiro trimestre do ano fiscal e revelou mudanças no streaming em meio a crescimento tímido

Por Amanda Capuano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h54 - Publicado em 10 ago 2023, 11h33

A Disney divulgou nesta quarta-feira, 9, o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal americano, e anunciou planos para impulsionar a empresa na guerra do streaming. Na coletiva de anúncio, o CEO Bob Iger revelou que a empresa deve seguir os passos da Netflix fiscalizando o compartilhamento de assinaturas nas suas plataformas. “Estamos explorando maneiras para lidar com o compartilhamento de contas e buscando as melhores opções para que assinantes pagantes dividam a conta com amigos e familiares”, disse ele, alertando que mudanças nas políticas de assinatura começarão a ser feitas no final do ano, com a inserção de termos adicionais sobre compartilhamento de senhas.

A estratégia pega carona na tática bem-sucedida da Netflix, que adicionou 5,9 milhões de assinaturas à sua base desde que começou a fiscalizar e a cobrar pelo compartilhamento de contas entre usuários da plataforma. Essa, no entanto, não é a única mudança planejada para o streaming. Junto com os resultados do trimestre, a empresa também revelou que vai oferecer, a partir de novembro, na Europa e Canadá, um plano de assinatura baseado em anúncios, já disponível nos Estados Unidos. Segundo Bob Iger, desde a implantação do plano no país, 40% dos novos assinantes do Disney+ escolheram a opção com anúncio. O preço da assinatura padrão também deve aumentar, e um novo plano padrão será oferecido em alguns locais, mas não se sabe ainda se ou como o Brasil será afetado neste processo.

As mudanças vêm em um momento de crescimento tímido do Disney+. Segundo os resultados do trimestre, a plataforma foi de 104,9 para 105,7 milhões de usuários pagantes nos últimos 12 meses, o que representa um crescimento de 1%. O Disney+ Hotstar — streaming ligado à Star India –, por outro lado, reduziu a base de assinantes em 24%. As perdas operacionais com o streaming, no entanto, caíram de maneira significativa, indo de 1,06 bilhão de dólares em julho de 2022 para 512 milhões no mesmo período de 2023. “Estamos priorizando a força de nossas marcas e franquias, racionalizando o volume de conteúdo que fazemos, o que gastamos e em quais mercados investimos”, disse Iger.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 82% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$ 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.