De Elize Matsunaga a Neymar, Netflix revela 10 novas produções nacionais
Em parceria com produtoras nacionais, o serviço de streaming fará séries, filmes, reality shows e documentários até o fim do ano

A Netflix anunciou nesta segunda-feira, 26, que fará dez novas produções brasileiras, entre séries filmes, reality shows e documentários, a serem filmados até o fim do ano, em parceria com produtoras nacionais. Os projetos estão em estágios de produção variados. Confira a seguir todos eles:
O primeiro destaque é uma minissérie inspirada no acidente nuclear ocorrido em Goiânia, em 1987, com Césio-137. Intitulado Emergência Radioativa, a série será produzida pela Gullane, e contará como os físicos e os médicos correram contra o tempo para salvar milhares de vida na cidade.
A série Fúria, criada por Igor Verde e Gustavo Bragança, dirigida por José Henrique Fonseca e produzida pela Zola Filmes, mergulha no universo do MMA para retratar a trajetória de um jovem lutador em busca da sua identidade.
O doc-reality Meu Namorado Coreano contará a história de cinco brasileiras que se mudam para Seul, capital da Coreia do Sul. A atração acompanhará o cotidiano delas para descobrir se suas relações sobreviverão à distância e também acompanhará a adaptação à nova cultura.
A saga do tricampeonato mundial de futebol será retratada na minissérie da O2, Brasil 70 – A Saga do Tri. O futebol também estará presente em dois documentários: Ronaldinho Gaúcho, sobre o atleta, e Santos, Seus Bastidores e a Volta de Neymar Jr., sobre o clube paulista e o retorno do atleta.
Na área de filmes, a Netflix investirá na produção de terror Fazenda Colonial, que contará a viagem de um grupo de amigos a uma fazenda e um reencontro sinistro com o passado. A história do crime cometido por Elize Matsunaga virará um filme de ficção inspirado no caso, com direção de Vellas e roteiro de Raphael Montes.
Entre os documentários está Marcha das Onças, o primeiro doc de natureza da Netflix na América Latina, que acompanha a jornada de três onças-pintadas no Pantanal. Por fim, a série Sintonia ganhará um spin-off que dará continuidade à trajetória de Nando, também com produção da Gullane.