Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Como o fiasco de audiência do BBB 25 prejudicou a votação na final

Os votos que levaram à vitória de Renata Saldanha se mostraram mornos, assim como os números de audiência ao longo desta edição do reality

Por Bárbara Bigas 23 abr 2025, 16h22

O BBB 25 chegou ao seu fim na última terça-feira, 22, com a vitória da cearense Renata Saldanha, que levou o prêmio de 2.720.000 milhões de reais após receber 51,90% dos votos do público. A grande final do BBB 25, como noticiado pela VEJA, teve a pior audiência na história do programa, tendo alcançado míseros 17 pontos no Ibope. Antes, o posto de pior final era do BBB 23, que teve a médica Amanda Meirelles como vencedora e 19,5 pontos de audiência.

A audiência baixa da final mas também, de todo o programa, que teve uma média de 16,2 pontos de audiência na Grande São Paulo teve reflexo nas porcentagens de votação. Isso significa, basicamente, que o interesse pelos candidatos era tão baixo, que nem ao menos um favorito chegou a conquistar o público de fato — e que se houve um protagonista, ele saiu antes do fim. A edição do BBB 21, que coroou campeã a paraibana Juliette, por exemplo, teve uma média de 28,8 pontos de audiência, o que incitou um interesse estrondoso na final, que teve 34 pontos e números expressivos de votação: Juliette recebeu 90,15% dos votos do público.

Também a edição passada, que teve Davi Brito como vitorioso, teve 27 pontos de audiência na final e uma média de 20,2 pontos na Grande São Paulo. O resultado: 60,52% de votos para Davi, uma boa quantidade se levado em consideração que 7 dos 10 vencedores do programa com maiores porcentagens de votação estão na casa dos 60% de votos.

O resultado que premiou Renata teve uma diferença de apenas 8,52% em relação a Guilherme Vilar, o segundo colocado nesta final, que recebeu 43,38% dos votos. Segundo o Gshow, essa é menor diferença na porcentagem de votos desde o BBB 9. 

Nas redes sociais, espectadores estão apontando a baixa porcentagem da vencedora da recém finalizada edição. “Se a Renata fosse de verdade a favorita do público orgânico mesmo, ela jamais teria vencido com uma porcentagem tão baixa”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). “Achei a porcentagem da Renata tão baixa… e esse discurso do Tadeu? O mais fraco de uma final do BBB. Mas também, né? Vai falar o que? Finalistas fracos. Os protagonistas estavam fora da final”, disse outra usuária. 

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.