Digital Completo: Assine a partir de R$ 9,90
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Como o fiasco de audiência do BBB 25 prejudicou a votação na final

Os votos que levaram à vitória de Renata Saldanha se mostraram mornos, assim como os números de audiência ao longo desta edição do reality

Por Bárbara Bigas 23 abr 2025, 16h22

O BBB 25 chegou ao seu fim na última terça-feira, 22, com a vitória da cearense Renata Saldanha, que levou o prêmio de 2.720.000 milhões de reais após receber 51,90% dos votos do público. A grande final do BBB 25, como noticiado pela VEJA, teve a pior audiência na história do programa, tendo alcançado míseros 17 pontos no Ibope. Antes, o posto de pior final era do BBB 23, que teve a médica Amanda Meirelles como vencedora e 19,5 pontos de audiência.

A audiência baixa da final mas também, de todo o programa, que teve uma média de 16,2 pontos de audiência na Grande São Paulo teve reflexo nas porcentagens de votação. Isso significa, basicamente, que o interesse pelos candidatos era tão baixo, que nem ao menos um favorito chegou a conquistar o público de fato — e que se houve um protagonista, ele saiu antes do fim. A edição do BBB 21, que coroou campeã a paraibana Juliette, por exemplo, teve uma média de 28,8 pontos de audiência, o que incitou um interesse estrondoso na final, que teve 34 pontos e números expressivos de votação: Juliette recebeu 90,15% dos votos do público.

Também a edição passada, que teve Davi Brito como vitorioso, teve 27 pontos de audiência na final e uma média de 20,2 pontos na Grande São Paulo. O resultado: 60,52% de votos para Davi, uma boa quantidade se levado em consideração que 7 dos 10 vencedores do programa com maiores porcentagens de votação estão na casa dos 60% de votos.

O resultado que premiou Renata teve uma diferença de apenas 8,52% em relação a Guilherme Vilar, o segundo colocado nesta final, que recebeu 43,38% dos votos. Segundo o Gshow, essa é menor diferença na porcentagem de votos desde o BBB 9. 

Nas redes sociais, espectadores estão apontando a baixa porcentagem da vencedora da recém finalizada edição. “Se a Renata fosse de verdade a favorita do público orgânico mesmo, ela jamais teria vencido com uma porcentagem tão baixa”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). “Achei a porcentagem da Renata tão baixa… e esse discurso do Tadeu? O mais fraco de uma final do BBB. Mas também, né? Vai falar o que? Finalistas fracos. Os protagonistas estavam fora da final”, disse outra usuária. 

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.