Como jogo de futebol do Brasil mudou final do remake de ‘Renascer’
Partida da Seleção Brasileira contra o Equador encurtou último capítulo da novela das 9 da Globo
O jogo do Brasil contra o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acabou alterando o final do remake de Renascer, que vai ao ar na próxima sexta-feira, 6. Por causa da partida da Seleção Brasileira, o desfecho da adaptação feita por Bruno Luperi precisou ser encurtada, tendo apenas uma hora de exibição. Com isso, muitas cenas importantes vão ao ar nesta quinta, 5.
O futebol obrigou a edição da novela das 9 da Globo a redistribuir o conteúdo dos capítulos da última semana da novela para que desse tempo de usar todo o material gravado. A morte do vilão Egídio (Vladimir Brichta), por exemplo, foi ao ar na quarta-feira, 4. O último episódio de Renascer deveria acabar às 21h45, para dar lugar à transmissão de Brasil x Equador, porém, a Globo e a CBF pediram para a FIFA para que o jogo entrasse ao ar somente 22h, o que foi concedido para a emissora.
Entre as previstas para o último capítulo estão os finais felizes de João Pedro (Juan Paiva) com Sandra (Giulia Buscacio), o de Mariana (Theresa Fonseca), que terminará sozinha, porém na casa de seu avô, Belarmino (Antonio Calloni), além de Eliana (Sophie Charlotte) com Damião (Xamã).
Baseada na novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, a nova versão de Renascer chega ao fim nesta semana e será substituída, a partir da próxima segunda, 9, por Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial