Relâmpago: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Como ficaram as audiências de Globo e SBT com homenagens a Silvio Santos

Apresentador morreu no último sábado, 17, e foi presença constante na própria emissora e na principal concorrente

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 ago 2024, 17h45 - Publicado em 19 ago 2024, 14h49

A morte de Silvio Santos no último sábado, 17, reformulou as grades de programação das principais emissoras do país, principalmente a do SBT, emissora do próprio empresário, e a da Globo — principal concorrente de Silvio Santos por décadas. Com extensas homenagens à história de Senor Abravanel, morto aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia devido a uma gripe causada pelo vírus H1N1, as audiências de Globo e SBT tiveram altos índices de ibope na Grande São Paulo.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos por VEJA, o É de Casa, programa semanal da Globo (exibido aos sábados) que foi interrompido por um plantão do Jornal Hoje para dar a notícia da morte de Silvio Santos, registrou 8 pontos de média de audiência e quase 13 pontos de pico — marca que dificilmente alcança normalmente. O SP1, o Jornal Hoje e o SP2, todos repletos com reportagens e coberturas sobre o dono do SBT, registraram altos índices, com 13, 12 e 18 pontos, respectivamente. O Jornal Nacional quase foi a atração de maior audiência do dia usando a mesma temática de homenagens, registrando 22 pontos de média — mesmo número obtido pelo remake de Renascer. A edição especial Globo Repórter sobre Silvio Santos também teve um resultado positivo: 18 pontos após a novela das 9 da Globo em um sábado à noite.

Já o SBT derrubou toda a sua programação normal para exibir um longo plantão de jornalismo e um especial em homenagem ao dono da emissora. O canal registrou uma média de 4,7 pontos na média das 24 horas.

No domingo, 18, as homenagens a Silvio Santos seguiram. Uma parte do documentário inédito Silvio Santos Vale Mais que Dinheiro, produzido pelo SBT e exibido no lugar do Programa Silvio Santos, marcou 8 pontos de ibope, com quase 11 de pico. A faixa especial batizada de Domingo é Dia de Silvio Santos, que abrigou reprises de programas antigos do apresentador, além de um tributo do Domingo Legal e de Celso Portiolli, marcou 9 pontos, e a emissora registrou média de 6 pontos no total do dia.

Ainda no domingo, na Globo, o Fantástico conquistou 18 pontos de audiência, sendo a atração de maior ibope da emissora no dia.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 82% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$ 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.