Como a estreia de João Fonseca no Rio Open pode fazer a Globo sorrir
Tenista brasileiro entra em quadra hoje no torneio carioca, e sua popularidade é uma ótima notícia para a gigante da comunicação

Depois de vencer o seu primeiro torneio ATP em Buenos Aires, a promessa do tênis brasileiro João Fonseca — número 1 do país e 68º no mundo com apenas 18 anos — estreia em casa, no Rio Open, nesta terça-feira, 18. A partida contra o francês Alexandre Müller acontece de noite, depois do jogo entre Alexander Zverev e Yunchaokete Bu. A disputa será transmitida na televisão por assinatura pelo canal SporTV 3, e tem potencial para fazer o Grupo Globo sorrir, independente do resultado.
Isso porque a presença do brasileiro em quadra já se mostrou um trunfo para as emissoras: a vitória de Fonseca contra o russo Rublev no Australian Open fez a audiência da ESPN saltar mais de 400% durante a exibição, colocando o canal em uma rara disputa pela ponta na TV paga. O grupo Disney, aliás, detém os direitos de exibição no Brasil dos grandes torneios do tênis do mundo — com a exceção do Rio Open, que é do grupo Globo. Agora, o Sportv espera se beneficiar da popularidade crescente do jovem tenista. “João Fonseca cresceu acompanhando o Rio Open e agora terá a oportunidade de fazer história”, escreveu o canal no anúncio da transmissão no Instagram.
Como depende da duração do jogo anterior, a partida de Fonseca e Müller não tem um horário fixo para começar, mas a previsão é que tenha início por volta das 21h, na quadra central.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial