Bruno Fagundes sobre atropelamento da mãe, Mara Carvalho: “Atordoada”
Atriz foi atropelada por manobrista na frente do A Figueira Rubaiyat e precisou ir para hospital

A atriz Mara Carvalho, 64, foi atropelada ao deixar o restaurante A Figueira Rubaiyat, localizado no bairro Jardins, em São Paulo, no último sábado, 17. De acordo com o filho da artista, Bruno Fagundes — fruto do relacionamento dela com Antônio Fagundes –, Mara saía do local após um jantar com o namorado, Julio Casares, e amigos quando foi atingida por um manobrista do estabelecimento que deu ré em cima dela.
“O manobrista havia estacionado o carro dela na área de embarque e desembarque do restaurante delimitada por placas. Enquanto ela contornava, a pé, o carro, que já se encontrava estacionado, na intenção de ir até o volante, o motorista deu uma ré que a arremessou ao chão, torcendo seus joelhos, lesionando cotovelo, cabeça e braços no asfalto. Eu não estava presente. Ela foi ao meu encontro e chegou com náusea, dor generalizada no corpo e sangrando bastante.”, contou Bruno, que esteve recentemente na novela Volta por Cima, a VEJA.
Após encontrar a mãe, Bruno a levou para o hospital e, segundo o ator, o restaurante não prestou qualquer auxílio: “Ela chegou ao meu encontro atordoada, ferida, muito debilitada pelo acidente. Nenhum motorista do restaurante se ofereceu para levá-la ao hospital. De fato, alguém no local — não o gerente ou manobrista — foi perguntar se ela estava bem, mas, ainda não totalmente ciente dos seus ferimentos, assustada, extremamente constrangida e frustrada, ela se levantou do chão e se dirigiu ao volante na intenção de sair de lá o mais rápido possível, no próprio carro, com ferimentos expostos e muita dor de cabeça”.
Ainda segundo Fagundes, ele mesmo entrou em contato com o gerente do restaurante exigindo explicações, e o funcionário foi até o hospital oferecendo ajuda. “Mas, nessa altura, já havíamos realizado todos os procedimentos médicos e aguardávamos o laudo com os resultados dos exames e alta hospitalar”, continua o ator.
Mara realizou tomografias e tirou raios-X da cabeça, bacia e coluna, mas nada grave foi encontrado. Ela precisou fazer suturas e curativos no cotovelo. “Ela segue bem, medicada e atenta a sinais de desconforto ou sensações fora do habitual. Neste momento, estamos apurando a responsabilidade das partes, amparados pelos trâmites legais e dando um passo de cada vez”, concluiu o filho da artista.
Procurado por VEJA, o restaurante enviou uma nota lamentando o ocorrido e afirmando ter prestado suporte à atriz. Confira a nota na íntegra:
Lamentamos profundamente o incidente envolvendo a Sra. Mara Carvalho ocorrido em um de nossos restaurantes na tarde do dia 17 de maio. Durante o procedimento de manobra do veículo da própria cliente, um de nossos manobristas acidentalmente a atingiu, causando sua queda. A Sra. Mara Carvalho se levantou rapidamente após o ocorrido. Nossa equipe ofereceu imediatamente assistência e transporte ao hospital, bem como um motorista para conduzi-la, ofertas que foram recusadas pela cliente, que optou por deixar o local conduzindo seu veículo. Ao sermos informados que ela havia posteriormente buscado atendimento médico, enviamos um representante ao hospital, onde renovamos a ela nossa disponibilidade de prestar todo o suporte necessário. O Rubaiyat está revisando seus protocolos de estacionamento e treinamento da equipe de manobristas para prevenir futuros incidentes. Permanecemos à disposição.
Bruno Fagundes reforçou que o restaurante não prestou qualquer assistência e que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial