As tragédias que atormentam a vida de Heleninha Roitman em ‘Vale Tudo’
Filha da vilã Odete Roitman passa por altos e baixos durante a trama por conta do vício em álcool e uma culpa que carrega do passado

A vida de Heleninha Roitman não é fácil. Nos primeiros episódios de Vale Tudo, a filha de Odete deixou uma clínica de reabilitação, onde foi internada para tratar o alcoolismo, e retornou para a mansão da família. O retorno, no entanto, não vai garantir vida fácil para ela. Ao longo da trama, a personagem que foi de Renata Sorrah e agora é vivida por Paolla Oliveira encara várias recaídas e é atormentada por duas grandes tragédias do passado. O texto daqui para a frente contém spoilers da versão original de Vale Tudo.
O que aconteceu no passado de Heleninha Roitman?
Apesar da vida privilegiada, Heleninha se culpa por muitos anos pela morte do irmão, Leonardo,vitimado por um acidente de carro em Angra dos Reis. Na época, ela estava embriagada e se envolveu na tragédia que levou à morte do primogênito de Odete. Pouco depois, um incêndio causado por um cigarro quase ceifou a vida de seu filho, Thiago, fazendo com que Heleninha respondesse a um processo e perdesse a guarda do garoto.
As situações, é claro, viraram grandes pesos para ela, que se afundou ainda mais na bebida para lidar com a culpa pelas tragédias. Na versão original da novela, no entanto, revela-se que ela nunca foi culpada pelos acidentes. Na verdade, eles foram causados pela própria Odete Roitman, que deixou a filha se culpar durante toda a vida para se livrar dos crimes.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial