A redenção de Paolla Oliveira como Heleninha Roitman em ‘Vale Tudo’
Atriz provou o potencial de sua atuação em cena emocionante ao lado do irmão Leonardo

Paolla Oliveira, que foi criticada desde o início de Vale Tudo por sua atuação como Heleninha Roitman, parece finalmente ter tido sua redenção na reta final da novela. Graças à emocionante cena de seu reencontro com o irmão Leonardo (Guilherme Magon), exibido na última terça-feira, 30, a atriz pôde protagonizar um momento marcante e verdadeiramente bonito de se ver na televisão. A atriz não economizou nas lágrimas, nos sorrisos e nas demonstrações de afeto, conseguindo transmitir em suas feições uma mistura de espanto, alívio, felicidade e tristeza.
Leonardo, mesmo sem conseguir falar e retribuir os abraços da irmã, ficou visivelmente emocionado com o reencontro, provando a habilidade de Guilherme Magon na pele deste personagem inédito criado por Manuela Dias. Vítimas de um dos atos mais frios e cruéis de Odete Roitman (Debora Bloch), Heleninha e Leonardo honraram a expectativa em torno do capítulo da novela, um dos mais aguardados desta reta final.
Heleninha se emociona ao ver Leonardo e abraça o irmão 😭 #ValeTudo pic.twitter.com/ryo1dG91Mg
— gshow (@gshow) October 1, 2025
Paolla Oliveira foi criticada principalmente por suas performances quando Heleninha ficava bêbada. Sua atuação como a alcóolatra da família Roitman era sempre apontada como pouco convincente e acabava deixando as cenas mais cômicas do que sérias. As comparações com sua antecessora Renata Sorrah também não ajudaram Paolla.
Como foi o reencontro de Heleninha e Leonardo?
Após Odete Roitman atirar em Ana Clara (Samantha Jones), a moça pediu ajuda para Heleninha e compartilhou com a artista plástica sua localização. Ao chegar no casebre na companhia do motorista Jarbas (Leandro Firmino), Heleninha acabou encontrando o irmão que acreditava estar morto há mais de uma década. Depois de reencontrá-lo, Heleninha pediu para Celina (Malu Galli) reunir a família na mansão dos Roitmans, para onde levou Leonardo. Com todos em choque, a família confrontou Odete (Debora Bloch), que confessou ter forjado a morte do filho e mentido sobre Heleninha estar ao volante no dia do acidente. Abalada, ela romperá as relações com a mãe e sairá sem rumo, cedendo novamente ao vício no álcool, do qual vinha se recuperando com a ajuda dos Alcóolicos Anônimos. Antes de desaparecer, a filha de Odete deixará em casa uma carta misteriosa e preocupante, que faz a família temer que ela atente contra a própria vida de alguma forma.
Depois disso, Heleninha fica mais perto de se tornar a principal suspeita da morte de Odete Roitman, que vai ao ar na segunda-feira, 6 de outubro. Suas digitais serão encontradas na arma utilizada no crime, levando Heleninha a ser presa e a passar por mais uma derrocada em sua vida.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial