A inesperada ressurreição dos Teletubbies na Netflix
Febre entre as crianças do final dos anos 1990 ao começo dos anos 2000, programa ganhará reboot na gigante do streaming junto de novas atrações infantis
Exibido originalmente em 1997 pela BBC, Teletubbies foi um fenômeno instantâneo entre as crianças no final da década de 90 e início dos anos 2000 — e este ano o sucesso dos seres coloridos vai voltar, agora nas telas do streaming. A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 7, que o programa estrelado por Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po ganhará uma nova versão “reimaginada e repaginada para os dias de hoje”.
Entre as novidades está a contratação do ator Tituss Burgess, astro da série Unbreakable Kimmy Schmidt, como narrador das histórias na versão em inglês. O reboot faz parte de um esforço da gigante do streaming para rechear o seu catálogo com mais programas infantis e pré-escolares. Até o final de 2023, a Netflix deve estrear o desenho Guardiões da Floresta, sobre três irmãos nativo americanos que ajudam na proteção da terra e dos espíritos do parque nacional; Princess Power, baseado no best-seller Princesas Usam Calças escrito por Savannah Guthrie e Allison Oppenheim; além de novas temporadas de Waffles + Mochi e A Casa Mágica da Gabby.
Além dos Teletubbies, outros programas infantis famosos dos anos 1990 ganharam versões repaginadas recentemente. Em junho, o canal Peacock estreou um reboot usando computação gráfica do desenho Caillou. A Disney não ficou de fora da onda e trouxe uma nova versão de DuckTales para sua plataforma de streaming. A Netflix e o Hulu lançaram, respectivamente, os desenhos Carmen Sandiego e Animaniacs.
Não é a primeira vez que o programa infantil ganha um reboot. Entre 2015 e 2018, os Teletubbies voltaram em uma nova adaptação — mas o sucesso passou longe do fenômeno mundial alcançado no final dos anos 1990. Resta esperar para saber se a nova empreitada da Netflix será tão boa quanto a original. O programa chega a plataforma de streaming em 14 de novembro.