A dura revelação sobre a paternidade (brasileira) de Mariska Hargitay
Estrela da série Law & Order SVU dirigiu documentário sobre sua mãe, a estrela de Hollywood Jayne Mansfield, que escondia segredo sobre seu pai

A atriz Mariska Hargitay, estrela da série Law & Order SVU (Special Victims Unit) e filha dos atores Mickey Hargitay (1926-2006) e Jayne Mansfield (1933-1967), revelou agora que é seu pai biológico é o cantor ítalo-brasileiro Nelson Sardelli, 90, nascido em São Paulo. A dura confissão sobre a paternidade surgiu com o documentário em que a americana faz sua estreia como diretora e que relembra a vida e carreira de sua mãe, chamado My Mom Jayne (Minha Mãe Jayne), lançado em Cannes no último sábado, 17. A produção estreia na HBO e HBO Max dos Estados Unidos dia 27 de junho.
Jayne Mansfield era uma atriz sex symbol que faleceu aos 34 anos em um acidente de carro. Mariska, então com três anos, estava no veículo atingido por um caminhão, mas sobreviveu. “Não me lembro do acidente. Nem me lembro de ter ouvido que minha mãe havia morrido. Olho fotos e não me lembro de nada até os cinco anos”, relatou a atriz em entrevista à Vanity Fair. Seu pai, Mickey, foi quem a criou. “Ele era tudo para mim, meu ídolo. Ele me amava tanto, e eu sabia disso. Eu também sabia de outra coisa — eu simplesmente não sabia o que sabia.”, continuou ela, em referência ao segredo guardado há mais de três décadas.
Mariska desconfiava de sua origem, por se sentir diferente dos irmãos, e ficou sabendo o motivo disso aos 20 anos, quando viu uma foto de Sardelli pela primeira vez. “Foi como se o chão tivesse caído debaixo de mim. Como se minha infraestrutura tivesse se dissolvido”, relata a atriz no documentário. Ao confrontar o pai, ele negou, e o assunto ficou adormecido — até agora.
Em 1963, Jayne pediu o divórcio de Mickey e engatou um romance breve com Nelson Sardelli antes de reatar com Hargitay no ano seguinte. Mariska nasceu em 23 de janeiro de 1964.
Ao completar 30 anos, Mariska foi conhecer Sardelli após o músico se apresentar em Atlantic City. O ítalo-brasileiro chorou, dizendo ter esperado todo aquele tempo por aquele momento. Já atriz ativou o modo Capitã Olivia Benson, sua personagem, uma detetive durona, em Law & Order SVU. “Eu pensei: ‘Não quero nada, não preciso de nada de você… Eu tenho um pai.’. Havia algo sobre lealdade. Eu queria ser leal ao Mickey.”, relembrou.
Com o tempo, a atriz criou uma relação com Sardelli e as filhas dele, suas irmãs. “Eu cresci onde deveria ter crescido e sei que todos fizeram a melhor escolha para mim. Sou filha de Mickey Hargitay — isso não é mentira.Este documentário é uma espécie de carta de amor para ele, porque não há ninguém de quem eu fosse mais próxima neste planeta”, resumiu a artista.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial