A causa da morte de Karen Silva, ex-The Voice Kids, aos 17 anos
Cantora participou do programa em 2020, como integrante do time de Carlinhos Brown

A cantora Karen Silva, que participou do The Voice Kids em 2020, morreu nesta quinta-feira, 24, aos 17 anos, vítima de um AVC hemorrágico. A informação foi confirmada por um comunicado publicado nas redes sociais de Karen, que estava internada há alguns dias no Hospital São João Batista, no município fluminense de Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Em nota, a assessoria da cantora destacou que ela “encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids“, destacando que, desde então, garota “seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo”. “Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar”, continua o texto, desejando condolência à família.
Karen ficou conhecida depois de participar do reality musical da Globo em 2020, quando tinha 12 anos de idade. Na época, ela integrava o time de Carlinhos Brown, e chegou à semifinal do programa. Depois de sua participação no reality, chegou a lançar alguns canções e fez também uma série de aparições na programação da TV Rio Sul.
Há quatro dias, a assessoria da cantora havia informado, pelas redes sociais, que ela estava enfrentando um problema grave de saúde e seguia sob cuidados médicos. A condição que acometeu a garota, no entanto, não foi divulgada.
Confira a primeira apresentação de Karen Silva no The Voice Kids:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial