A audiência tenebrosa do 1º paredão do BBB 25 — e o que ela significa
Reality da Globo teve sua primeira eliminação na noite de terça-feira, 21, mas programa ainda patina no ibope

O BBB 25 teve seu primeiro paredão na noite de terça-feira, 21, que culminou na saída da dupla Arleane e Marcelo, que são um casal, contra os emparedados Edy e Raíssa (pai e filha) e Diogo Almeida e Vilma (mãe e filho). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a edição registrou apenas 16,9 pontos de média de audiência na Grande São Paulo — números baixíssimos para o programa. O desempenho tenebroso aponta que o reality da Globo precisará se esforçar muito para levantar o ibope e ainda atesta um novo desgaste da atração.
Exibido após Mania de Você, novela nas 9 que tem uma média de 21 pontos — também baixa para a faixa, o BBB 25 já registrou a pior média da história de uma estreia do programa. E se continuar nesse ritmo, com programas batendo apenas 16 pontos, terá ainda o pior desempenho histórico. O apresentador Tadeu Schmidt já se mostrou competente na função, mas a primeira semana ainda começou morna, sem chamar muita atenção do público, mesmo com participantes chamativos, como Daniele e Diego Hypólito, além de Vitória Strada e Gracyanne Barbosa, mas, isso ainda não se provou suficiente para movimentar os telespectadores.
Será preciso ousar mais na condução do programa, que agora está a cargo de Rodrigo Dourado, substituto de J.B. Oliveira, o Boninho. Por enquanto, o público acompanha uma edição mais fraca em comparação à sua antecessora, que, querendo ou não, tinha o participante Davi Brito disposto a causar desde a primeira semana confinado — a estratégia o levou à vitória. Alguns momentos de Diego até viralizaram nas redes, mas ele ainda não colocou fogo em suas discussões a ponto de ser memorável. Faltam narrativas ao programa, como uma rivalidade interessante de acompanhar, um romance que ganhe torcida e até um vilão ou mocinho. Resta saber quando o BBB 25 sairá do marasmo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial