5 séries românticas viciantes para assistir na Netflix
Entre opções mais curtas ou longas maratonas, eis belas opções de seriados disponíveis no streaming para deixar o coração aquecido

Séries de ação, suspense ou comédia sempre rendem boas maratonas nas plataformas de streaming. Mas são as produções românticas que, para além disso, garantem também bons suspiros e uma incomparável sensação de aconchego nos momentos de descanso. Para esse propósito, VEJA selecionou cinco seriados disponíveis na Netflix para você se viciar – e se emocionar, claro:
O Tempo que Te Dou

Em dez episódios curtos, a série espanhola de 2021 retrata o que acontece quando o amor acaba. Lina (Nadia de Santiago, que também assume o roteiro e a direção) e Nico (Álvaro de Cervantes) viveram um relacionamento arrebatador de anos, mas, assim como o fim da juventude, o afastamento foi inevitável. Agora, Lina precisa seguir em frente e aprender a viver sem Nico. Em capítulos com pouco mais de 10 minutos, a protagonista aprende a deixar o passado para trás, um minuto a menos por dia — jornada ludicamente demarcada por um letreiro ao início de cada episódio.
Virgin River

Com três temporadas de dez episódios e uma quarta em produção, Virgin River (2019) é uma das clássicas narrativas “água com açúcar” para maratonar em dias frios. Na série, a enfermeira Melinda Monroe (Alexandra Breckenridge) busca por um recomeço na bela cidadezinha de Virgin River para fugir de memórias angustiantes — mas acaba por encontrar uma vida diferente da que esperava. Seu caminho cruza com o do galanteador Jack Sheridan (Martin Henderson), ex-fuzileiro naval e dono de um bar-restaurante, que a fará pensar duas vezes antes de ir embora.
Something in the Rain

A produção coreana Something in The Rain (2018) acompanha o relacionamento de Jin-ah (Son Ye Jin) e Joon-hee (Jung Hae-In) – respectivamente, uma mulher de 35 anos vivendo com os pais e um jovem de 24 anos já independente. O fato de o mocinho ser irmão da melhor amiga de Jin-ah causa problemas familiares, já que os dois cresceram juntos. Em 16 episódios com mais de uma hora — formato clássico dos doramas ou k-dramas, os dramas coreanos —, a narrativa mostra o processo de amadurecimento da protagonista, que aprende a se relacionar de uma nova maneira com o mundo, com seu par romântico e com ela mesma. Destaque para a fotografia da série, que traz cenas apaixonantes de guarda-chuvas coloridos sob a chuva.
Jane the Virgin

Finalizada em 2019 após cinco temporadas, Jane the Virgin é cativante do início ao fim. Emprestando as melhores características de um bom drama latino, a série americana apresenta Jane (Gina Rodriguez), uma jovem de 23 anos que engravida a partir de uma inseminação artificial feita por acidente. Ensinada pela avó a proteger sua virgindade a qualquer custo, Jane vê sua vida virar de cabeça para baixo. Adaptação de uma telenovela (gênero que homenageia) venezuelana, a série engloba em sua narrativa o empoderamento feminino, a representatividade latina e LGBTQ+, e até temas mais políticos, de maneira emocionante e bem humorada.
Gilmore Girls

Em uma receita imbatível, Gilmore Girls mistura uma atmosfera aconchegante e boa dose de nostalgia dos anos 2000. Na série, mãe e filha, Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel), compartilham o cotidiano com as peculiares figuras da encantadora cidadezinha de Stars Hollow. Quando Rory é aprovada em um colégio de elite, Lorelai, que criou a filha sozinha após uma gravidez na adolescência, se vê obrigada a recorrer aos pais ricaços, com quem cortara relações anos antes. Durante sete temporadas, Gilmore Girls entrega romance, amizade, relações familiares, e o amadurecimento que advém de tudo isso. Em 2016, a série ganhou um revival de quatro episódios pela Netflix, Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, revisitando as personagens quase dez anos mais tarde.