Dia dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

Sensacionalista

Por Redação Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Isento de verdade

Governo quer nova Constituição em papel higiênico

Para ser rasgada mais facilmente

Por Sensacionalista Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 14h39 - Publicado em 30 out 2020, 06h00

Após o plebiscito em que o povo chileno optou por cancelar a Constituição de Pinochet depois de quarenta temporadas em cartaz, os rumores de que o Brasil também precisaria de uma nova Carta Magna começaram a circular nos bastidores do governo federal.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, defendeu publicamente a criação de uma nova Constituição. “Dessa vez em papel higiênico, para ficar mais fácil de rasgar”, declarou um comentarista de rede social que foi imediatamente convidado para fazer parte da Constituinte. Outro apoiador do governo propôs um plebiscito para trocar a Constituição pela Bíblia, mas tirando a parte que diz “não roubarás”. Um técnico da pasta de Paulo Guedes afirma que o ideal seria a nova Carta ter apenas um artigo dizendo: “Trabalhe até morrer, pague impostos, não peça nada e cale a boca”.

Publicado em VEJA de 4 de novembro de 2020, edição nº 2711

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.