Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Ricardo Rangel

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Depois de Wajngarten, Pazuello deve estar apavorado

Em seu depoimento na CPI, ex-secretário foi arrogante, tergiversou e mentiu

Por Ricardo Rangel Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 Maio 2021, 17h40 - Publicado em 12 Maio 2021, 16h40

Fabio Wajngarten é um espanto.

Deu uma entrevista aqui na VEJA em que informou ter negociado a compra de vacinas com a Pfizer; que o ministério da Saúde, por “incompetência”, deixou tais negociações fracassarem; que o presidente da República acompanhou todo o processo, sem tomar qualquer providência.

Acreditar que uma entrevista dessas não comprometeria o presidente da República ou que ficaria tudo por isso mesmo já é inacreditável. Mas Wajngarten fez muito mais.

Em seu depoimento na CPI, foi arrogante, tergiversou e mentiu. Entrou como testemunha, sai como investigado, com o sigilo quebrado e correndo o risco de ser preso.

Continua após a publicidade

Que a CPI seria desastrosa para Bolsonaro, ninguém tinha dúvida, mas, diante da sinceridade e firmeza de quem se alinha com a ciência, como Barra Torres, e da inépcia de quem se alinha com Bolsonaro, como Wajngarten, o desastre vai tomando contornos de catástrofe.

Ao que se diz, o general Eduardo Pazuello estava muito nervoso com a perspectiva de depor à CPI, com medo de ser preso. Depois do depoimento de Wajngarten deve estar em pânico.

Se seguir na linha de defesa, que foi veiculada, de tirar o corpo fora e pôr toda a culpa no Supremo Tribunal Federal, não é impossível que o Brasil assista, ao vivo e a cores, em rede nacional de TV, à prisão um general de três estrelas do Exército Brasileiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.