“Volte pro limbo, alma penada!”
Já assistiram alguma vez a esses depoimentos na TV de supostos fiéis que dizem ter sido curados por essas igrejas mais novas do que o uísque que eu bebo? Às vezes, os atores amadores erram o texto, e a gente ouve coisas como: “Aí, pastor, eu cheirava maconha todo dia, cheguei ao fundo do poço, […]
“Acompanho as reportagens a respeito da tal Operação Satiagraha e seus desdobramentos e algumas coisas me intrigam: Sou assinante da Veja há mais de 15 anos e portanto sei o quanto criteriosa ela é, no que se refere a confirmação dos fatos antes de efetivamente publicá-los. E é exatamente por conhecê-la e respeitá-la é que me decepciono com ela, neste caso da Satiagraha. Várias reportagens sobre o tema não se sustentam e depois desaparem. A questão do grampo do Ministro do STF e um Senador, por exemplo, após uma investigação da PF teve resultado inconclusivo. A maneira como a revista procurou retratar o Juiz do caso, na reportagem “O universo paralelo de De Sanctis” foi de uma irresponsabilidade jornalística assustadora. A escolha das fotografias de alguns personagens dessa estória, escolhidas para ilustrar as reportagens são, por si só, uma demonstração de parcialidade. Enfim; continuo assinante pois como sei o que a revista era; sei que um dia ela voltará a ser: Isenta, responsável, imparcial, procurando municiar seus leitores com todas as ferramentas necessárias para que nós formemos a nossa própria opinião; qualquer que seja o tema. Obrigado.Publicar Recusar (Anônimo) 18:55ComentoVolte pro limbo, alma penada!Olhem a qualidade das pessoas que “eles” mobilizam!Esse aí, a exemplo daqueles fiéis das igrejas de araque, cheira maconha…
Essa gente acha que, se escrever textinhos embalados por essa casca hipócrita de pudor e seriedade, ficarei comovido. Suas correntes na Internet são criadas com o rigor que se nota acima — com a língua e com os fatos.
Que coisa meiga! Quer apenas ser “municiado de ferramentas para formar a própria opinião”??? Ô biluzinho do Tio Rei… Compre a versão eletrônica da Enciclopédia Britânica, que agora tem permanente atualização eletrônica… Seu problema é outro, criatura! Seu problema é a vigarice. E posso provar.
A reportagem a que se refere este falso assinante da VEJA foi publicada pela… revista Época!!! É… Ele usou um texto da Época para demonstrar como a VEJA piorou… Texto que, diga-se de passagem, nada tinha de desairoso com De Sanctis. Até lhe era elogioso. Dizer o quê? “Sai, capeta!”
Caixa realiza sorteio da Mega da Virada nesta quinta após adiamento
O recado político dos bispos brasileiros e da Igreja Católica contra a extrema direita
5 mensagens de Ano-Novo para começar 2026 com palavras que tocam
À PF, ex-presidente do BRB diz que transações com Master foram ‘decisões técnicas’
A atitude de Ana Castela após o fim do relacionamento com Zé Felipe







