VEJA 1 – A revista de cara nova
Segue trecho da Carta ao Leitor:A revista que você tem em mãos marca a estréia do novo projeto gráfico de VEJA. O objetivo das mudanças foi tornar ainda mais agradável e produtiva a experiência de ler as reportagens. Para nós da redação que passamos meses no trabalho de fazer e refazer páginas de teste de […]
A revista que você tem em mãos marca a estréia do novo projeto gráfico de VEJA. O objetivo das mudanças foi tornar ainda mais agradável e produtiva a experiência de ler as reportagens. Para nós da redação que passamos meses no trabalho de fazer e refazer páginas de teste de acordo com a nova concepção visual, este número de VEJA se apresenta mais organizado, elegante e atraente. Novas seções foram criadas. As de abertura foram repensadas e agrupadas sob um único pórtico, batizado de Panorama. O desenho das páginas obedeceu com fidelidade à missão de ajudar a dar foco perfeito ao assunto tratado. A mais sutil das mexidas, mas que terá um efeito marcante, foi a adoção de uma tipologia especialmente desenvolvida para VEJA. Ela se baseia na lendária família de tipos conhecida como Times Roman, criada em 1931 por encomenda do jornal londrino The Times. Não é o caso aqui de entrar em detalhes técnicos, mas os novos tipos dão a impressão de que as letras são maiores e mais espaçadas, favorecendo sobremaneira a leitura – sem que as reportagens tenham de ser encurtadas. É natural e esperado que você, ao deparar com a revista redesenhada, demore um pouco para se acostumar com sua nova cara. Mas temos certeza de que, passado o momento inicial de estranheza, as qualidades da mudança visual se tornarão evidentes.