Quando eu acho que já li e já vi tudo sobre os petistas, eles conseguem me surpreender. Estamos diante de uma monstruosidade moral. Nada mais a constatar além disso. Leia este negócio que segue e depois minha intervenção em vermelho. Por Malu Delgado, na
Folha: “
Na contramão das cobranças e críticas internas aos petistas que se envolveram na compra do dossiê dos Vedoin contra tucanos, o presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Paulo Frateschi, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘tratou de maneira muito pesada’ os petistas ao chamá-los de ‘bandidos’, ‘aloprados’ e culpá-los pelo ‘tiro no pé’ que impediu sua reeleição no primeiro turno. ‘Essa coisa de chamá-los de bandidos eu não concordo, mas não concordo mesmo. Não são bandidos. Eu os conheço, convivi com eles. Não fizeram por mal. Fizeram porque chegaram num nível de pressão e erraram”, disse Frateschi, que deixou a coordenação da campanha de Lula em São Paulo e cedeu o posto à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Para Frateschi, os petistas que se envolveram na ‘operação dossiê’ o fizeram por ‘autodefesa’, porque se sentiram ‘moralmente massacrados’ com as crises pelas quais o PT passou. Ele se referiu ao mensalão. ‘Tentaram criminalizar o PT. A militância não estava gostando de ter sido tratada assim. Isso causou uma reação. Acho que foi algo que eles decidiram fazer, não pesaram as conseqüências. O objetivo era a autodefesa. E erraram’, disse.”
Para ler mais, clique aqui.Eu temo, leitor, que você possa ainda não ter entendido como funciona a cabeça de um petista e o que é o petismo. A primeira reação de quem lê a barbaridade acima é dizer: “Que absurdo! E ele ainda defende os caras! Como pode dizer que não são badidos!” Nessa hora, leitor amigo, você já terá sido uma vítima do PT. Porque, então, terá caído no truque segundo o qual Lula não sabia de nada. Você entendeu o ponto? O que interessa na fala acima não é a defesa que o petista faz do banditismo, mas o endosso à suposta ignorância de Apedeuta. Aprenda uma coisa: sempre que você vir um petista confessando um crime ou defendendo um criminoso, é para esconder um crime ou criminoso ainda maior.