Teori autoriza investigação do deputado Andrés Sanchez
O petista é investigado na Lava Jato por suspeita de corrupção passiva
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 4 jun 2024, 19h40 - Publicado em 11 nov 2016, 14h32
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de um inquérito para investigar o deputado e ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, do PT de São Paulo, no âmbito da Operação Lava Jato. Sanchez é suspeito de cometer o crime de corrupção passiva – como o inquérito tramita em segredo de Justiça, não há mais detalhes sobre o caso. De acordo com reportagem da Folha, a força-tarefa da Lava Jato investiga supostos pagamentos de propina no valor de 500 mil reais pela Odebrecht ao vice-presidente do Corinthians André Luiz de Oliveira, o André Negão, ex-chefe de gabinete de Andrés. Essa quantia aparece nas planilhas do grupo baiano, no chamado “Setor de Operações Estruturadas”, o que, segundo os investigadores, era, na verdade, o departamento da propina dentro da construtora.
Ouvido pela Folha, Sanchez afirmou que seu advogado lhe disse que o inquérito trata de uma investigação sobre sua campanha para deputado, em 2014. De acordo com o dirigente, o STF vai apurar se o dinheiro que apareceu em uma planilha da Odebrecht para Oliveira foi ou não destinado à sua candidatura. “Agora vou poder provar que é mentira. Não recebi nada.”
Caiado e Mabel inelegíveis e a corrida do governo pelo pacote fiscal
A Justiça eleitoral de Goiânia determinou a inelegibilidade do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, e a cassação da chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, do mesmo partido. A condenação acontece por abuso de poder político durante a campanha municipal. A decisão da Justiça e a corrida do governo pelo pacote fiscal são temas do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.