Senador do Pará decide exonerar o filho de Hélio Costa
Por Andreza Matais e Adriano Ceolin, na Folha:O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) decidiu exonerar do cargo de assistente parlamentar o filho do ministro Hélio Costa (Comunicações). A Folha revelou ontem que Eugenio Alexandre Tollendal Costa é funcionário-fantasma do Senado. Desde 2003, ele está lotado no gabinete do senador, mas ninguém o conhece no local, nem […]
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) decidiu exonerar do cargo de assistente parlamentar o filho do ministro Hélio Costa (Comunicações). A Folha revelou ontem que Eugenio Alexandre Tollendal Costa é funcionário-fantasma do Senado. Desde 2003, ele está lotado no gabinete do senador, mas ninguém o conhece no local, nem mesmo o tucano.
“Assim que chegar a Brasília na terça-feira vou exonerá-lo. Achei que ele prestava algum serviço ao Duciomar [prefeito de Belém]. Não tenho interesse em manter alguém no meu gabinete que mora em Juiz de Fora”, afirmou.
Eugenio deve ser acomodado no gabinete do suplente do pai. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse à Folha que “está avaliando” a possibilidade de contratá-lo. “Vou ver se a minha home page está precisando ser atualizada. Ele [Eugenio] é bom nisso.”
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que vai levar o caso para a Mesa Diretora. Ele acha que é preciso impor mais regras para a nomeação de servidores em cargos de comissão fora de Brasília. “O fato de o Senado admitir que alguns assessores fiquem no Estado de origem do senador acaba por ocasionar um certo descontrole”, disse.