Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Sem CPMF 3 – Vitória foi de Paulo Bornhausen

No Estadão deste domingo:No DEM, quem é reconhecido como o grande artífice da vitória da oposição, é o deputado Paulo Bornhausen (SC). Idealizador da campanha “Xô CPMF”, ele começou o ano solitário nesse combate e chegou a dezembro contabilizando homenagens de todos os caciques do partido. “Temos de fazer justiça ao Paulo Bornhausen, porque foi […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 07h21 - Publicado em 16 dez 2007, 06h27

No Estadão deste domingo:
No DEM, quem é reconhecido como o grande artífice da vitória da oposição, é o deputado Paulo Bornhausen (SC). Idealizador da campanha “Xô CPMF”, ele começou o ano solitário nesse combate e chegou a dezembro contabilizando homenagens de todos os caciques do partido. “Temos de fazer justiça ao Paulo Bornhausen, porque foi ele quem levantou a bandeira contra a CPMF no partido”, diz o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Paulinho entrou com esse assunto quando todo mundo achava que era só uma luta para marcar posição, e não para vencer”, concorda o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). A batalha de Bornhausen vem de longe. Ele votou contra o imposto até quando o governo era aliado de seu partido. Em 2006, quando decidiu tentar de novo uma vaga na Câmara, pôs o “Xô CPMF” como tema central de sua campanha. “A luta contra essa carga tributária absurda foi uma das razões que me levaram a querer voltar à Câmara”, conta.
Assinante lê mais aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.