Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Roda Viva 2 – Dossiê agora é problema da Polícia. E, acreditem, insinua que o PT foi uma vítima

Paulo Markun perguntou por que Lula não exige que seus companheiros contem o que sabem sobre o dossiê. Ele não responde e diz que não tem como saber de tudo e que a questão está sendo investigada pela Justiça. E acabou. Renata Lo Prete faz uma pergunta exata: Lula afirma que a melhor prova de […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h06 - Publicado em 17 out 2006, 00h33
Paulo Markun perguntou por que Lula não exige que seus companheiros contem o que sabem sobre o dossiê. Ele não responde e diz que não tem como saber de tudo e que a questão está sendo investigada pela Justiça. E acabou. Renata Lo Prete faz uma pergunta exata: Lula afirma que a melhor prova de que não teve nada a ver com o dossiê está no fato de que ele foi o único prejudicado. A jornalista da Folha lembra o óbvio: ele só se deu mal porque a operação deu errado. Se tivesse dado certo, a oposição como um todo estaria em maus lençóis. E, portanto, poderia, sim, ser do seu interesse. Ele não respondeu. Como não respondeu por que não chamou seus amigos, fechou-os numa sala e os fez dizer quem planejou a tramóia e de onde saiu o dinheiro.

Lula diz que quem fez a sandice deveria ter assumido. Como não assumiu, afirma que a PF vai investigar a fundo. E lá veio a história de que o método rápido de as pessoas contarem as coisas acabou. Está falando da tortura. Para ele, não é mais uma questão do presidente da República; é da polícia. Renata, de novo, toca na questão importante: Lula acredita, como Ciro Gomes, que tudo não passou de uma idéia do próprio Serra? E ele continua dando asas a teorias conspiratórias de que a armação pode ter sido preparada por não petistas. Confesso que até a transcrição do que ele responde é nojenta. Num dado momento, com o dedo em riste, diz: “É bom que eu não tenha poder de investigação, é bom…” Como se, com ele, as coisas se resolvessem sempre… E reitera que cabe à Polícia Federal investigar. E passa a cantar as glórias da PF.

Alexandre Machado lembrou que ele, Lula, na Band, afirmou que Alckmin teria saudades da ditadura. Falou a sério ou era força de expressão? Ah, é que Alckmin estava “ensandecido”. E Tereza Cruvinel crava uma perguntinha: “O sr. se sentiu destratado?” E Lula: “Ah, eu fiquei chateado [com Alckmin]”. E agora faz a apologia da própria civilidade. Diz ter estranhado o comportamento do Alckmin naquele dia. “Talvez ele tenha sido orientado”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.