Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Reinaldo Azevedo, o “tuitcida”. Ou: Quantos serão os idiotas que realmente caem na conversa do JEG?

Caí na gargalhada. Mandam-me aqui um troço inacreditável. O cretino — ou cretina, sei lá —  me acusa (ou a meus leitores, não está muito claro) de ter, imaginem vocês!, ameaçado o perfil “lucy_in_sky_” — aquele que foi usado por um robô para difamar a VEJA num dos tuitaços vigaristas que se fizeram por aí e […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 08h50 - Publicado em 16 Maio 2012, 19h30

Caí na gargalhada. Mandam-me aqui um troço inacreditável. O cretino — ou cretina, sei lá —  me acusa (ou a meus leitores, não está muito claro) de ter, imaginem vocês!, ameaçado o perfil “lucy_in_sky_” — aquele que foi usado por um robô para difamar a VEJA num dos tuitaços vigaristas que se fizeram por aí e que desapareceu do Twitter.

Ameaçar? É mesmo? Bem, eu poderia cobrar que apresentassem algum tuíte meu — ou post — com esse conteúdo. Mas aí já seria condescender, ainda que minimamente, com a loucura ou com a vigarice. Fico aqui me perguntando como é que se faz uma “ameaça física” a um perfil no Twitter que se identifica com um apelido?

“Se você não parar, vou explodir uma bomba virtual aí na sua página.” Seria assim?

Essa gente perdeu completamente o senso de ridículo e de limite em sua obsessão por atacar a VEJA e os profissionais ligados à revista. Certos de que lidam com idiotas, usam qualquer desculpa. Já fui acusado de muita coisa, hehe. De ameaçar uma personagem virtual, bem…, é a primeira vez!

E a analfabetada continua a mentir sobre algo ainda mais primário. A reportagem que apenas começou a desvendar os grupos que fraudam a verdade nas redes sociais não é minha, não. Eu acuso a sua existência faz tempo, mas não tinha em mãos as evidências técnicas da safadeza. Daqui a pouco algum petralha propõe que se criem as figuras do “tuitcídio doloso” e “tuitcídio culposo” — só para profissionais ligados à VEJA, é claro!

Eu fico cá me perguntado: “Haverá mesmo idiotas que caiam nessa conversa?” Havendo, eu me pergunto de novo: “Que graça há em enganar os idiotas?”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.