PSDB na Câmara contra a CPMF
Do Portal G1. Volto depois: A bancada do PSDB na Câmara decidiu por unanimidade nesta terça (4) votar contra a proposta de emenda constitucional que prorroga até 2011 a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Os deputados do PSDB rejeitaram os argumentos do governo de que os recursos da CPMF são necessários para […]
A bancada do PSDB na Câmara decidiu por unanimidade nesta terça (4) votar contra a proposta de emenda constitucional que prorroga até 2011 a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Os deputados do PSDB rejeitaram os argumentos do governo de que os recursos da CPMF são necessários para o cumprimento dos programas do governo na área social, como o Bolsa Família. Eles afirmam que a cobrança da CPMF não é mais necessária, pois tem havido excesso de arrecadação de impostos e contribuições federais.
O líder do PSDB na Casa, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), comunicará a posição da bancada ao presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE).
Nesta quarta (5), os deputados da comissão especial que debate o tema ouvirão o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, os economistas Paulo Rabello de Castro e Celso Martone e o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra.
Voltei
Alvíssaras! Às vísceras! É o mínimo que deve fazer um partido de oposição. E uma das razões é mesmo política. Tenho aqui um bom instrumento para auscultar o petismo. E uma das máximas dos companheiros é o seguinte: quem inventou a CPMF foi FHC. Vejam só.
O primeiro imposto do cheque — para a saúde — foi criado no governo Itamar Franco. Foi recriado no governo FHC. Esta CPMF que está sendo proposta não tem mais nada a ver com o governo tucano. Agora, é obra dos petistas. E eles devem assumi-la integralmente. Tanto é assim que não se trata de uma PRORROGAÇÃO da contribuição, mas de uma RECRIAÇÃO, por meio de emenda constitucional.
Proponho uma questão de justiça: os petistas cobram do PSDB o mesmo comportamento que eles tiveram durante o governo tucano. Que tal? É claro que é só uma pequena provocação. O fato é que o governo não pode dar curso à gastança irresponsável que está aí e, ao mesmo tempo, fazer uma espécie de chantagem (de que falo acima) para arrancar a aprovação da CPMF.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







